Página Inicial | DOMINGO, 28 DE FEVEREIRO DE 2021
Postada por: Jr Lopes dia 12/02/2021
Governo de Naviraí vai abrir escola de 1º ao 5º ano fundamental no Porto Caiuá
Compartilhar Notícia
Prédio onde será instalada a Escola Municipal do Porto Caiuá será reformado e terá nova pintura executada pela Prefeitura (Foto: Assessoria)


Numa decisão da “Administração Nossa Cidade, Nosso Lugar” está sendo atendida uma das maiores reivindicações da comunidade estudantil do Distrito Porto Caiuá: a abertura de uma escola de ensino fundamental de 1º ao 5º ano na localidade. O distrito está situado no extremo sul do município, a 64 quilômetros da cidade de Naviraí.

 

A instalação do novo colégio rural foi determinado pela prefeita Rhaiza Matos e pelo vice-prefeito Márcio Araguaia, com aval da Gerência Municipal de Educação. O assunto foi discutido nos últimos dias pelas autoridades do Executivo Municipal e, na tarde de quarta-feira (10/02), numa reunião com os pais de alunos a equipe da gerente Tatiane Maria Morch (Educação), foi confirmada a instalação da nova escola.

 

Uma das metas do Governo de Naviraí é diminuir o número de crianças menores de 10 anos que saem de casa ainda de madrugada para terem o acesso ao ensino. “A abertura desta nova unidade escolar é decisão tomada pela prefeita Rhaiza e pelo vice Márcio e cumpre a meta de investir e melhorar a Educação em nosso município”, destaca Tatiane.

 

A Escola Municipal do Porto Caiuá vai ser instalada em um prédio já existente que será reformado e terá nova pintura executada pela Prefeitura. No local 10 computadores com internet já estão à disposição e atenderão os alunos da escola e os demais estudantes do distrito que não têm wi-fi e precisarem de conexão on-line para o ensino à distância. Para garantir o funcionamento do colégio também foi estabelecida uma parceria com a Associação de Moradores do Porto Caiuá.

 

“Vamos precisar adotar o sistema de salas multisseriadas para atendermos todas as crianças nos períodos matutino e vespertino. Também recebemos a reivindicação para que seja incluído o EJA (Educação para Jovens e Adultos) nesta escola”, explica a gerente de Educação.

 

“O importante é que iniciaremos o ano letivo garantindo a abertura de um novo estabelecimento de ensino, sobretudo, em boas condições para as aulas. Os materiais necessários para o bom funcionamento desta escola já estão sendo providenciados pela nossa Gerência de Educação. Sabemos que em gestões passadas a escola chegou a ser pintada, porém, nunca foi ativada. Mas, pelo compromisso que temos com a Educação estamos finalizando este projeto”, anuncia a prefeita Rhaiza Matos.


Fonte: Assessoria/ Roney Minella







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados