Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE FEVEREIRO DE 2021
Postada por: Jr Lopes dia 10/02/2021
Rhaiza Matos assina novo decreto de prevenção à COVID-19 em Naviraí
Compartilhar Notícia
Prefeita Rhaiza Matos, vice-prefeito Marcio Araguaia e gerentes municipais durante discussão do novo decreto de prevenção a Covid-19 (Foto: Roney Minella)


A prefeita de Naviraí Rhaiza Matos assinou na tarde desta quarta-feira (10/02) o Decreto nº 37-2021 dispondo sobre as novas medidas temporárias de prevenção ao contágio à COVID-19, no âmbito do município. O novo decreto tem validade até o próximo dia 11 de março e endurece penalidades no caso do descumprimento da decisão.

 

“Voltamos a decretar medidas de contenção à pandemia em Naviraí levando em consideração o crescente registro de casos de pessoas  infectadas pelo coronavírus. Tivemos nos últimos dias índices assustadores e chegamos a 60 mortes por COVID-19. Hoje temos 33 pessoas em isolamento hospitalar e mais 69 isoladas em suas residências. Precisamos conter o avanço rápido da doença e evitar que tenhamos mais vítimas fatais em nossa cidade”, explica a prefeita.

 

“Muitos ainda não entenderam o perigo que estamos enfrentando e continuam desafiando a sorte e colocando em risco a vida de outras pessoas ao insistirem em realizar festas sociais e encontros. Não é por falta de informação, mas, por desobediência. Agora chegamos a um ponto onde não haverá mais tolerância e quem descumprir o decreto será multado, sejam comerciantes ou pessoas físicas. Comerciantes que reincidirem na desobediência terão o alvará suspenso e haverá a interdição do estabelecimento”, alerta Rhaiza Matos.

 

De acordo com o novo decreto continuam valendo a maioria das medidas já tomadas e protocolos de biossegurança, começando pelo uso da máscara e a proibição de aglomeração de pessoas em qualquer lugar ou situação, por isso, ainda estão proibidas audiências públicas, eventos particulares, palestras, cursos, shows e jogos coletivos, entre outras normativas extraordinárias.

 

“O município de Naviraí atingiu a bandeira cinza significando que chegamos ao risco máximo de contágio e, infelizmente, precisamos endurecer as medidas para impedir que esta pandemia se transforme numa sindemia em nossa cidade. Por isso, assinamos hoje este novo decreto com 44 artigos, que é claro e incisivo, afim de vencermos e superarmos esta calamidade pública e emergente. Porém, precisamos do apoio, compreensão e participação de toda a população nestas medidas”, frisa a prefeita Rhaiza Matos.


Fonte: Assessoria/ Roney Minella







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados