A prefeita de Naviraí Rhaiza Matos convocou na manhã desta terça-feira (09/02) o diretor do Conisul (Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento da Região Sul de MS) Vanderlei Bispo, para as tratativas visando dar celeridade no cumprimento do contrato de obras de tapa buraco e recapeamento asfáltico em ruas e avenidas de Naviraí.
A prefeita reforçou que o recapeamento total da Avenida Amambai deve ser priorizado no planejamento do Conisul. “Este reperfilamento do pavimento asfáltico, com o tapa buraco e aplicação de nova capa asfáltica é compromisso nosso com toda a população e deve ser iniciado o mais breve possível. Por isso, convocamos esta reunião e solicitamos as suas providências”, disse Rhaiza Matos ao diretor do Conisul.
“Já adquirimos os insumos necessários para a produção da massa asfáltica. Fizemos todo um planejamento para iniciar e concluir os serviços contratados. Iremos iniciar um mutirão de tapa buracos em vários pontos da cidade. Tão logo seja feito todo este tapa buraco na Avenida Amambai iniciaremos o recapeamento desta via”, garantiu Vanderlei Bispo.
De acordo com os dados apresentados à prefeita, a usina de asfalto do Conisul tem capacidade para produzir 300 toneladas por dia de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente). “Hoje só estamos fabricando 70 toneladas de massa asfáltica para os recapeamentos. Mas, pode ter certeza que dentro de dez dias executaremos o recapeamento da Avenida Amambai”, informou o diretor do Conisul.
Fonte: Assessoria/ Roney Minella