Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE FEVEREIRO DE 2021
Postada por: Jr Lopes dia 06/02/2021
Botafogo perde para o Sport e cai no Brasileiro
Compartilhar Notícia
Pênalti a favor do Sport que garantiu a vitória foi originada após chute de Marcão (Foto: Vítor Silva/BFR)


A partida entre o pior mandante contra o pior visitante teve vitória do Sport por 1 a 0 sobre o Botafogo, a primeira no Nilton Santos. Assim o Sport respira e o Alvinegro amarga o rebaixamento. Com um pênalti que seguiu a recomendação da Fifa, mas cuja orientação é contestada por Sandro Meira Ricci, o Sport conquistou nesta sexta-feira (05/02) três pontos muito importantes na luta contra o rebaixamento. Iago Maidana converteu a cobrança, decretou a saída do Leão do Z-4 e sacramentou a queda do Botafogo para a segunda divisão.

 

Primeiro tempo

Novamente com garotos em campo, o Botafogo começou a partida de maneira intensa. Os donos da casa tiveram mais posse de bola na etapa inicial, mas não conseguiram converter as chances em gol. Pelo lado do Sport, a principal chance foi justamente no lance que marcou o pênalti da vitória. Em chute de fora da área, a bola desviou em Romildo e Diego Loureiro fez grande defesa. Como a bola pegou na mão do jogador do Botafogo, o juiz apontou a marca da cal.

 

Segundo tempo

Com a vantagem no placar, o Sport recuou. O Botafogo voltou a pressionar a saída de bola no campo de ataque adversário em busca de espaços, mas só conseguiu ameaçar de fato em chutes de Matheus Nascimento e José Welison. As substituições realizadas na etapa final aumentaram o jogo de ataque contra defesa, mas, apesar da vontade alvinegra, prevaleceu a marcação do técnico ex-Botafogo, Jair Ventura.

 

Próximos jogos

O Botafogo volta a campo na próxima segunda-feira, quando recebe o Grêmio, às 20h (de Brasília) no Nilton Santos. Já o Sport pega o outro clube gaúcho. Na próxima quarta, o Rubro-Negro viaja até Porto Alegre para enfrentar o Internacional, às 19h, no Beira-Rio.

 

Situação na classificação

Com o resultado, o Sport escapa do Z-4 e rebaixa o Botafogo para a segunda divisão com 24 pontos. O clube pernambucano agora ocupa a 14ª colocação no Campeonato Brasileiro e está com 38 pontos, a dois do Bahia, primeiro time na zona.


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados