Página Inicial | DOMINGO, 28 DE FEVEREIRO DE 2021
Postada por: Jr Lopes dia 04/02/2021
Prefeita Rhaiza recebe reivindicações dos enfermeiros da Rede Municipal de Saúde
Compartilhar Notícia
A Administração “Nossa Cidade, Nosso Lar” adotou o diálogo com todos os segmentos organizados, entidades representativas e servidores municipais para o encaminhamento das demandas e, sobretudo, buscar apontar saídas para as reivindicações direcionadas ao Executivo Municipal. A prefeita Rhaiza Matos já se reuniu com as classes dos médicos, cirurgiões dentistas, administrativos do setor de limpeza da saúde e no final da tarde de terça-feira (02/02), realizou reunião com os enfermeiros dos diversos postos de saúde e do hospital municipal. O enfermeiro Júnior Cézar de Souza (foto à esquerda) inicialmente fez a leitura de um documento apresentando o histórico da categoria, apontando que a remuneração mensal dos enfermeiros foi composta há cerca de 25 anos, acrescido de adicional de produtividade, porém, tal adicional foi implementado visando a equiparação salarial com as demais classes da saúde municipal, como bioquímicos e odontólogos. “Estamos solicitando a incorporação desta produtividade de 54,37% que vem sendo paga há anos, em nossos salários. Não estamos reivindicando aumento”, argumentou Júnior Cézar. “Sequer temos recebido os aumentos reais como outras categorias. Por isso, a cada ano diminui nossos rendimentos ocorrendo defasagem salarial que está insustentável”, acrescentou a enfermeira Tatiane Mesquita. O gerente Ronaldo Alexandre (Saúde) descartou imediatamente a possibilidade de acordos verbais como ocorreram em gestões anteriores. “Não vamos fazer gambiarra para não incorrer em improbidade administrativa. Estamos andando em cima de ovos, mas, o que for justo e legal com certeza terá o respaldo de nossa Gerência”, afirmou Ronaldo. Após ouvir detalhadamente as reivindicações dos enfermeiros a prefeita Rhaiza Matos garantiu que determinará os estudos para posicionar o Município. “Hoje estou “engessada”, mas, assumo o compromisso de no mês de setembro já ter uma resposta que esteja dentro da legalidade e, sobretudo, contemple os anseios de vocês, mas, com justiça”, respondeu a prefeita de Naviraí.


A Administração “Nossa Cidade, Nosso Lar” adotou o diálogo com todos os segmentos organizados, entidades representativas e servidores municipais para o encaminhamento das demandas e, sobretudo, buscar apontar saídas para as reivindicações direcionadas ao Executivo Municipal.

 

A prefeita Rhaiza Matos já se reuniu com as classes dos médicos, cirurgiões dentistas, administrativos do setor de limpeza da saúde e no final da tarde de terça-feira (02/02), realizou reunião com os enfermeiros dos diversos postos de saúde e do hospital municipal.

 

O enfermeiro Júnior Cézar de Souza (foto à esquerda) inicialmente fez a leitura de um documento apresentando o histórico da categoria, apontando que a remuneração mensal dos enfermeiros foi composta há cerca de 25 anos, acrescido de adicional de produtividade, porém, tal adicional foi implementado visando a equiparação salarial com as demais classes da saúde municipal, como bioquímicos e odontólogos.

 

“Estamos solicitando a incorporação desta produtividade de 54,37% que vem sendo paga há anos, em nossos salários. Não estamos reivindicando aumento”, argumentou Júnior Cézar. “Sequer temos recebido os aumentos reais como outras categorias. Por isso, a cada ano diminui nossos rendimentos ocorrendo defasagem salarial que está insustentável”, acrescentou a enfermeira Tatiane Mesquita.

 

O gerente Ronaldo Alexandre (Saúde) descartou imediatamente a possibilidade de acordos verbais como ocorreram em gestões anteriores. “Não vamos fazer gambiarra para não incorrer em improbidade administrativa. Estamos andando em cima de ovos, mas, o que for justo e legal com certeza terá o respaldo de nossa Gerência”, afirmou Ronaldo.

 

Após ouvir detalhadamente as reivindicações dos enfermeiros a prefeita Rhaiza Matos garantiu que determinará os estudos para posicionar o Município. “Hoje estou “engessada”, mas, assumo o compromisso de no mês de setembro já ter uma resposta que esteja dentro da legalidade e, sobretudo, contemple os anseios de vocês, mas, com justiça”, respondeu a prefeita de Naviraí.


Fonte: Assessoria/ Roney Minella







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados