Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 04/02/2021
Sesi oferece cursos gratuitos online de biossegurança para retorno das aulas presenciais
Compartilhar Notícia

O início do ano letivo com o retorno às aulas presenciais, em várias escolas do Estado, necessita de cuidados e mudanças no comportamento de pais, alunos e professores para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). Pensando nisso, o Sesi desenvolveu dois cursos totalmente gratuitos, com orientações de medidas de biossegurança para o retorno das aulas presenciais de maneira segura.

 

Os conteúdos foram pensados para ajudar pais e alunos, esclarecendo dúvidas e explicando os principais comportamentos dentro e fora das escolas, para evitar a contaminação pelo vírus. O analista de gestão do Sesi, Odilon Pereira de Moura, destaca que a instituição se tornou referência na elaboração de protocolos de biossegurança com mais de 2 mil estabelecimentos atendidos em Mato Grosso do Sul, entre indústrias, comércios e escolas, que receberam o acompanhamento técnico para a implantação de medidas de segurança.

 

Os cursos de orientações para o retorno às aulas presenciais integram o montante de projetos de colaboração da instituição com toda a sociedade neste momento de pandemia. “A gente percebeu que com esse curso a gente poderia dar mais segurança e esperança para pais e mães de alunos de outras escolas. Porque a gente acredita que com o esforço de todos, nós vamos conseguir manter a escola como um ambiente seguro”, completou Odilon Moura.

 

De curta duração, 100% online e interativos, os cursos abordam pontos importantes no combate e prevenção a Covid-19, como, por exemplo, as mudanças necessárias na rotina dos estudantes dentro das escolas, o distanciamento social, uso de máscara, higienização das mãos. Também aborda o papel dos pais e responsáveis na orientação dos seus filhos, como entregar o aluno em segurança na escola, e as medidas necessárias quando o estudante volta para casa depois da aula.

 

Os cursos foram usados dentro do protocolo de biossegurança de retorno das aulas da Rede de Ensino do Sesi de Mato Grosso do Sul e agora está disponível, de forma gratuita, para toda comunidade. Quem fez o curso relata os benefícios de ter acesso a essas informações para auxiliar em um retorno às aulas presenciais de forma segura.

 

Esse é o caso da secretária Tatiane Priscila Gonçalves, mãe de um aluno da Escola do Sesi de Campo Grande, que conta que o curso ajudou a diminuir a ansiedade com a nova rotina. “O curso traz mais confiança para os pais, a gente fica sabendo dos procedimentos mais adequados para o retorno das aulas presenciais, e entende como vai funcionar a rotina das crianças na escola, nesse momento de pandemia”, declarou.

 

Para quem tiver interesse, basta acessar o site do Sesi, pelo link https://www.sesims.com.br/, para se inscrever, sendo que o participante precisa responder um questionário rápido e já tem acesso liberado para o curso. O curso tem duas modalidades, a primeiro destinada aos pais ou responsáveis, enquanto a segunda é para os alunos.

 

Serviço

Para se inscrever no curso basta clicar nos links https://www.sesims.com.br/escola/pais/ (pais e responsáveis) e https://www.sesims.com.br/escola/alunos/ (estudantes).


Fonte: Fiems/DICOM







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados