Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 03/02/2021
Localização do imóvel pesa mais na hora da compra, aponta pesquisa
Compartilhar Notícia
Foto: Divulgação


A busca da população por imóveis que proporcionem melhor qualidade de vida, reflexo do isolamento social, movimentou o segmento da construção civil em 2020. Uma pesquisa do portal imobiliário Imovelweb, realizada com 1,4 mil pessoas em todo o país, revela que a localização do imóvel é um dos fatores mais importantes para os brasileiros, à frente inclusive de itens como preço e tamanho.

 

Segundo a pesquisa, 52,7% dos entrevistados apontam a localização do imóvel como prioridade na hora da procura, um percentual maior do que os 35,6% que afirmam ser o quesito preço e os 11,5% que elegem o tamanho da propriedade como preferência.

 

"Os especialistas do mercado imobiliário são unânimes ao afirmar que a localização é o aspecto que mais contribui para valorizar o preço de um imóvel. Morar em um local que proporcione comodidade, como estar próximo de mercados e farmácias, e que também disponha de espaços para lazer e atividades físicas, como shoppings, parques e academias, oportunizam uma qualidade de vida melhor para os moradores", afirma o diretor executivo da HVM Incorporadora, Rodolfo Luiz Holsback.

 

Segundo uma pesquisa feita pela Summit Mobilidade Urbana, em 2019, o brasileiro gasta mais de duas horas no trânsito diariamente, acumulados, são quase 32 dias do ano perdidos, mais de um mês inteiro gastos no transporte. Morar em um local com fácil acesso a hospitais, escolas, mercados, shoppings, pode diminuir essas horas gastas dentro de transportes e trazer mais qualidade de vida.

 

"Os empreendimentos da HVM Incorporadora foram pensados para proporcionar melhor qualidade de vida para seus moradores, oportunizando uma moradia com toda a comodidade, não apenas no prédio, mas também no seu entorno, com excelente localização. Tudo pensado justamente para facilitar a vida do morador", diz Rodolfo Luiz Holsback.


Fonte: Infinito Comunicação







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados