Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 03 DE MARÇO DE 2021
Postada por: Jr Lopes dia 02/02/2021
IFMS prorroga inscrições para especialização gratuita em Naviraí
Compartilhar Notícia
Campus da unidade do IFMS em Naviraí (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) prorrogou até o dia 9 de fevereiro o prazo de inscrições no edital que oferta 40 vagas na especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica oferecida em Naviraí. 

 

Outras 160 vagas para o mesmo curso são oferecidas em Campo Grande (40 vagas), Corumbá (40), Ponta Porã (40) e Três Lagoas (40). Nesses municípios não houve prorrogação e as inscrições terminam nesta terça-feira, 2.

 

Em todos as seleções há reserva de vagas para o público externo e para servidores do IFMS. Em Campo Grande, parte das vagas também é destinada a professores da rede municipal em exercício na docência e que não tenham curso de pós-graduação. Os interessados devem ter diploma de ensino superior.

 

Inscrições

Em Corumbá, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas, os interessados devem se inscrever na Página do Candidato da Central de Seleção. Em Campo Grande, a inscrição deve ser feita em formulário online.

 

No ato da inscrição, o interessado deve informar a que público pertence: servidor do IFMS, público externo ou professor da rede municipal de ensino de Campo Grande, sendo que essa última opção aparece apenas no formulário da capital. 

 

Ao final da inscrição, é gerado um comprovante que deve ser guardado pelo candidato.

 

Seleção

Em Campo Grande, Corumbá, Ponta Porã e Três Lagoas, os candidatos serão selecionados por meio de sorteio eletrônico a ser realizado até 10 de fevereiro.

 

Nesses municípios, o resultado final do processo seletivo será divulgado até 18 de fevereiro, com matrículas entre os dias 22 e 26 do mesmo mês. As aulas terão início no dia 1º de março.

 

Em Naviraí, a seleção será feita por meio da aplicação de prova escrita, prevista para 21 de fevereiro, de acordo com o novo cronograma do processo seletivo, além de entrevista online, a ser realizada no período de 15 a 17 de março.

 

A divulgação do resultado final está prevista para 24 de março, com matrículas entre os dias 25 e 31 do mesmo mês. As aulas terão início no dia 1º de abril.

 

Os editais informam que durante a suspensão das atividades presenciais no do IFMS, em razão da pandemia de Covid-19, as aulas serão realizadas de forma remota.


Fonte: Ascom/IFMS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados