Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 02/02/2021
Vigilância Sanitária de Naviraí abre campanha para castrar gatos
Compartilhar Notícia
Foto: Divulgação


A Vigilância Sanitária Municipal (VISA), órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde realizará no mês de março a campanha de castrações de gatos machos. O cadastro para garantir a cirurgia já está aberto e deverá ser feito neste mês de fevereiro, na sede da VISA, na rua Itália, nº 50.

 

“Para a realização deste atendimento serão convidadas todas as clínicas veterinárias de nossa cidade a participarem como colaboradoras, nos fornecendo a mão de obra voluntária. Vamos disponibilizar os materiais necessários para fazermos 100 castrações”, antecipa o médico veterinário José Mário (coordenador da Vigilância Sanitária).

 

Em Naviraí existem várias colônias de gatos vivendo em casas abandonadas, terrenos baldios e outros ambientes alheios. Na avaliação de técnicos, os animais destas colônias causam transtornos aos moradores porque se reproduzem de forma descontrolada.

 

“Nosso objetivo é, principalmente, fazer o controle populacional e garantir a saúde dos gatos. Porém, para este controle os animais devem ter no mínimo 4 meses de idade e no máximo 8 anos. Desta vez, vamos priorizar as ONGs e aquelas pessoas que são abrigadores temporários de animais abandonados, uma vez que o Abrigo Municipal de Animais ainda está em fase de implantação”, informa o coordenador da Vigilância em Saúde, veterinário José Mário.

 

“Todo animalzinho merece cuidado e atenção dos donos. Mas, muitos deles nem têm dono e vivem abandonados em situação de vulnerabilidade. Por isso, estamos determinando esta campanha com castração gratuita, para evitar a procriação de mais animais abandonados e, principalmente, pelo amor que temos por todos os pets. Nesta ação também estaremos ajudando a diminuir os gastos das pessoas que abrigam gatos espontaneamente”, justifica a prefeita Rhaiza Matos.


Fonte: Assessoria/ Roney Minella







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados