Página Inicial | DOMINGO, 28 DE FEVEREIRO DE 2021
Postada por: Jr Lopes dia 26/01/2021
Em nova remessa, MS recebe mais 10.200 doses de CoronaVac
Compartilhar Notícia
Avião com novas doses de vacina contra a Covid-19 (Foto: Dyego Queiroz/TV Morena)


Em um avião comercial, cerca de 10.200 doses da vacina contra Covid-19, CoronaVac, chegaram ao solo sul-mato-grossense na segunda-feira (25/01). O avião pousou às 19h45 (horário de MS), e a secretaria estadual de Saúde (SES) não soube informar como será feita a distribuição da nova remessa aos municípios do estado. Com as doses, 5.100 pessoas serão imunizadas.

 

As vacinas compõe o terceiro lote de imunizantes recebidos pelo Governo do estado. Na primeira vez foram 158 mil doses da CoronaVac; segunda, foram 22 mil doses do imunizante da Oxford/Astrazeneca, que chegaram neste domingo (24); e o terceiro lote, as 10.200 novas doses da vacina do Butantan.

 

Os últimos imunizantes a chegarem em Mato Grosso do Sul foram produzidos pelo instituo Butanta, e aprovados na semana passada pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, o objetivo é vacinar os profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra o novo coronavírus.

 

Das 10.200 doses, Dourados (MS), o segundo maior município do estado, vai receber 263 doses. Resende explicou que cada frasco contém 10 doses, o que significa que, na cidade, 2.630 pessoas serão vacinadas.

 

O grupo prioritário que vem recebendo as vacinas continua o mesmo. Idosos e pessoas com deficiência residentes em institutos de longa permanência (ILP), indígenas e servidores da saúde que trabalham diretamente no combate à Covid-19 fazem parte do primeiro grupos a ser vacinado em Mato Grosso do Sul.


Fonte: TV Morena







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados