Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 03 DE MARÇO DE 2021
Postada por: Jr Lopes dia 21/01/2021
Após garantir Cruzeiro na Série B, Felipão não crava permanência
Compartilhar Notícia
Felipão, técnico do Cruzeiro (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)


O Cruzeiro, enfim, pode planejar a temporada de 2021 sabendo efetivamente o que terá pela frente. Com a vitória sobre o Operário por 2 a 1, nessa quarta-feira (21/01), o time garantiu a permanência na Série B, afastando qualquer risco de queda. E a situação mais urgente a se resolver é a sequência ou não do trabalho com Luiz Felipe Scolari.

 

Após o jogo contra o Fantasma, o treinador, mais uma vez, não cravou se seguirá ou não no Cruzeiro, apesar de ter vínculo até o final de 2022. Disse que sentará com a diretoria depois dos jogos restantes na Série B – contra Náutico e Paraná – para expor algumas situações e ouvir outras, definindo se ficará para a próxima temporada.

 

Estamos a dois jogos do final do campeonato, vamos terminar, e depois a gente conversa com o presidente e com os diretores para ver o que vai acontecer. Uma série de situações que temos pela frente, então é tranquilo, vamos conversar novamente, ouvir algumas coisas e passar algumas situações.

 

O treinador foi questionado sobre os assuntos que precisam ser tratados com a diretoria, mas, mais uma vez, se esquivou. Disse que são pautas internas e que há “fofocas” demais sendo feitas nas redes sociais sobre o futebol do Cruzeiro.

 

- Gente, o que eu vou falar com a direção é uma coisa interna. Já chega de tanta fofoca, de tanta frescura, de tantas pessoas colocarem bobagens em Twitter e em redes sociais. Chega! Eu acho absurdo o que estão fazendo com o Cruzeiro. Tenho que posicionar como técnico, junto com o (André) Mazzuco, com o Deivid, com o Sérgio (Rodrigues), com as pessoas.

 

Independentemente de Felipão ficar ou não no Cruzeiro, o treinador disse que que o clube já tem mapeado, para 2021, o que deve ser feito em relação ao planejamento pensando no acesso para a Série A. O presidente do clube, nessa quarta, disse que o planejamento do clube é feito com Felipão incluído.

 

Eu vou colocar algumas opiniões e, depois disso, rumos serão traçados por A ou por B. Vamos fazer isso internamente, com os cuidados de não magoar ninguém e nem fazer com ninguém permaneça ou saia do Cruzeiro chateado ou em situação ruim

- Mas é uma coisa nossa, interna, mas já tem mapeado toda uma situação para o Cruzeiro, e o Cruzeiro já tem mapeado tudo o que pode fazer ou não para o ano que vem.

 

Com mais dois anos de vínculo, Felipão chegou em outubro do ano passado, em meio ao pior momento do time na Série B (era o penúltimo colocado com 16 pontos), conseguiu ajudar na reação, mas não o suficiente para brigar pelo acesso.

 

Apesar da boa campanha e do longo vínculo, o treinador se desgastou com a direção por conta de atrasos salariais com o elenco. Situação, inclusive, que fez com que o time não se concentrasse para a partida contra o Oeste e que gerou ações de Dedé, Jadsom Silva e Zé Eduardo na Justiça do Trabalho.

 

O treinador também falou por diversas vezes sobre a necessidade de montagem de um grupo mais experiente para a próxima Série B. O clube, no entanto, passa por dificuldades financeiras, o que obviamente impactará na montagem no elenco visando à temporada 2021.


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados