Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 20/01/2021
Atlético-GO vence de virada e deixa o Botafogo próximo da Série B
Compartilhar Notícia
Pedro Raul lamenta derrota do Botafogo para o Atlético-GO (Foto: André Durão/ge)


Com calma mesmo depois de sair atrás no placar e um futebol bem jogado no Estádio Nilton Santos, o Atlético-GO venceu o Botafogo por 3 a 1 na tarde desta quarta-feira (20/01), pela 31ª rodada do Brasileirão. O resultado praticamente livra o Dragão do risco de rebaixamento e permite ao time de Marcelo Cabo até sonhar com coisas melhores no campeonato, enquanto o de Eduardo Barroca segue em situação dramática na lanterna da tabela.

 

Sem nada a perder, o Botafogo escalou três atacantes nesta quarta: Matheus Babi, Pedro Raul e Matheus Nascimento. Passou o primeiro tempo inteiro quase sem acioná-los, mas voltou do intervalo com uma postura mais incisiva e chegou ao gol com Babi, depois de boa participação de Pedro Raul no contra-ataque.

 

O Atlético-GO foi lá e, quase no lance seguinte, empatou com Danilo Gomes. Treze minutos depois, virou com Zé Roberto - ambos os gols em jogadas bem trabalhadas no ataque. E a equipe de Marcelo Cabo ainda deu o golpe de misericórdia nos acréscimos. Depois de uma trapalhada da defesa alvinegra, Vitor Leque fechou o placar: 3 a 1.

 

Dragão respira

Com o resultado, o Atlético-GO praticamente se livra do risco de rebaixamento para a Série B e ainda se permite sonha com algo a mais. Nesse momento, a equipe ocupa a 12ª posição com 39 pontos e está na zona de classificação para a Sul-Americana, por exemplo. No entanto, o Bragantino (13ª, com 38) ainda vai a campo nesta rodada.

 

Segue o calvário

Por sua vez, a situação do Botafogo vai de ladeira abaixo. A equipe chegou a deixar a lanterna por alguns momentos depois do gol de Matheus Babi, mas logo voltou para a última posição: tem 23 pontos. Nesse momento, o primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Fortaleza, com 32 pontos - nove de distância, por exemplo. Depois do jogo, Caio Alexandre disse que ainda acredita na fuga.

 

Próxima rodada

As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão no próximo domingo. Às 18h15 (de Brasília), o Atlético-GO recebe o Fortaleza em casa. Às 20h30, é a vez de o Botafogo fazer o clássico carioca contra o Fluminense em São Januário.


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados