Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 16/04/2010
Naviraí: André recebe projeto da Rede Feminina de Combate ao Câncer
Compartilhar Notícia

Durante a agenda realizada pelo governador André Puccinelli em Naviraí nesta semana, a presidenta da Rede Feminina de Combate ao Câncer - Beatriz Barbosa de Araújo Jacobsthal, a coordenadora geral - Marlene Neme Pereira, e a equipe de voluntárias em companhia do deputado estadual Onevan de Matos (PDT), entregaram o projeto para a construção da sede própria da entidade em Naviraí.


“A Rede Feminina de Combate ao Câncer desempenha um trabalho imprescindível e grandioso. A pedido da dona Marlene, estivemos reunidos com o governador em dezembro e fizemos esta solicitação. Ele destacou que o Governo do Estado tem interesse na parceria e solicitou o projeto. Hoje a dona Marlene e as demais senhoras fizeram a entrega. Vamos aguardar ansiosamente”, explicou o deputado Onevan de Matos.


Obra


A sede própria da Rede Feminina de Combate ao Câncer será edificada em terreno doado por Iolanda Fabris, localizado atrás do Centro Odontológico. São 450 metros quadrados de área. De acordo com o projeto, serão 220 metros quadrados de construção, que abrigará salas para a secretaria e direção, sala de confecção de artesanatos, sala para a venda de artesanatos e dois quartos para mulheres que são atendidas de outros municípios da região.


Atualmente a Rede atende 79 mulheres carentes em tratamento de câncer de Naviraí e municípios circunvizinhos. As 22 voluntárias da Rede visitam as pacientes, fazem doações de cestas básicas e remédios, além de receber pacientes que viajam para Barretos e outras cidades que possuem hospitais referências em tratamento de câncer. Por vezes, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Naviraí realiza consultas e auxilia no custeamento de exames médicos.


A coordenadora Marlene Pereira está com boas expectativas para a concretização da parceria com o Governo do Estado: “O governador André apontou que quer ser nosso parceiro. Estamos muito felizes e esperançosos com sua colaboração”, apontou. Marlene aproveitou para agradecer o empenho do deputado Onevan nesta possível conquista: “O deputado Onevan é nosso grande parceiro. Além de nos auxiliar nesta reivindicação, ele já destinou emenda parlamentar para a Rede. Ele é um parceiro fiel”, finalizou.


Parcerias


Aqueles que quiserem colaborar com a entidade podem adquirir os artesanatos produzidos pelas voluntárias ou realizarem doações. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 3461-6875 ou pelo e-mail rfccnavirai@hotmail.com.


Fonte: Fernando Ortega







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados