Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 06/01/2021
Encontrada ambulância que desapareceu com médico e paciente com Covid-19 que era transferida para Naviraí
Compartilhar Notícia
Ambulância de Aral Moreira já retirada do atoleiro (Foto: DOF/Divulgação


A ambulância com quatro pessoas que desapareceu na madrugada de terça-feira (05/01), em Mato Grosso do Sul, foi encontrada atolada no fim da noite, em uma estrada vicinal. O motorista, o médico e o enfermeiro que estavam no veículo estão bem, mas a paciente de 72 anos com Covid-19, foi direto para a UTI no Hospital Municipal de Naviraí.

 

Conforme o Departamento de Operações da Fronteira (DOF), no fim da noite de terça-feira (05/01), um índio passou pela estrada, viu a ambulância, conversou com os ocupantes e foi até uma fazenda, onde avisou o dono e este ligou para a polícia.

 

A polícia foi até o local e com ajuda de um trator, já na madrugada desta quarta-feira (06/01), a ambulância foi levada para a MS-156, com asfalto. De lá, foi até Caarapó e seguiu para Naviraí, destino final.

 

No hospital de Naviraí, os quatro ocupantes chegaram com sede e fome, e receberam atendimento médico. No caso da paciente que estaria com Covid-19, os médicos não constataram a doença. Todos foram liberados para voltar a Aral Moreira. A ambulância foi então desatolada e seguiu viagem para o Hospital Municipal de Naviraí, destino inicial.

 

O local onde a ambulância atolou é uma rota alternativa entre Aral Moreira e Naviraí, que é um trecho de 203 quilômetros. A estrada é bastante usada por moradores da região e devido às últimas fortes chuvas, ficou intransitável.

 

Segundo a secretaria de Saúde de Aral Moreira, a ambulância saiu do hospital municipal Santa Luzia por volta das 23h33 de segunda-feira (4) para levar a paciente em estado grave para Naviraí. A previsão era de que a viagem durasse no máximo três horas e meia, mas o veículo não chegou ao seu destino. No momento da viagem chovia muito na região e a estrada é muito sinuosa.

 

Como a ambulância não chegou a Naviraí e todas as tentativas de contato com os ocupantes do veículo por telefone celular não deram certo, a prefeitura de Aral Moreira mobilizou vários órgãos de segurança como Corpo de Bombeiros e as polícias Militar, Civil, Militar Rodoviária e Rodoviária Federal, além de suas próprias equipes nas buscas.

 

Durante o trabalho, um carro da prefeitura, com dois homens, capotou na BR-163, na manhã de terça (05/01). Os dois ficaram feridos e foram encaminhados para o hospital de Aral Moreira.


Fonte: G1-MS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados