Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 06/01/2021
Palmeiras domina River e fica perto da final da Libertadores
Compartilhar Notícia
Palmeiras teve enorme atuação em Avellaneda (Foto: Staff Images/Conmebol)


Uma atuação quase perfeita na Argentina deixou o Palmeiras muito perto da final da Copa Libertadores. O Verdão venceu o River Plate por 3 a 0 na noite desta terça-feira 05/01), em Avellaneda, num jogo em que soube administrar a pressão do rival, atacar em momentos-chave, chegar aos gols e deixar a experiente equipe argentina em “parafuso”. Rony, Luiz Adriano e Viña fizeram os gols do time de Abel Ferreira, que poderia até ter feito mais após a expulsão de Carrascal, do River. Assim como em 1999, um 3 x 0 que pode ser decisivo na busca do Palmeiras por mais um título continental.

 

River e Palmeiras voltaram a se encontrar numa semifinal de Libertadores depois de quase 22 anos. Curiosamente, o resultado foi o mesmo do jogo de volta daquela ocasião: 3 a 0 Verdão, com atuação de gala. Destaque para Rony e Luiz Adriano, dupla de artilheiros que mais uma vez brilhou na competição. Ambos têm cinco gols.

 

A principal atitude do técnico Abel Ferreira na escalação foi montar um meio-campo só com garotos: Danilo (19 anos), Patrick de Paula (21 anos) e Gabriel Menino (20 anos) jogaram como se já fossem especialistas em Libertadores. Ditaram o ritmo e foram gigantes. Menino, inclusive, enervou os adversários e foi o "responsável" pela expulsão de Carrascal. O Verdão tem três garotos valiosos.

 

Palmeiras e River voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. A equipe argentina precisa vencer por três gols de diferença para se classificar – um 3 a 0 leva a decisão para os pênaltis. A final da Libertadores será no dia 30 de janeiro, no Maracanã, contra o vencedor do confronto entre Santos e Boca Juniors.


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados