Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 18 DE JANEIRO DE 2021
Postada por: Jr Lopes dia 29/12/2020
DOF apreendeu quase 800 veículos utilizados em crimes em 2020
Compartilhar Notícia
Foto: Divulgação/DOF


Balanço do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) mostra que o número de apreensões de veículos utilizados em crimes pelo departamento chegou a quase 800. As ações ocorreram na área de atuação das equipes do DOF em cidades de Mato Grosso do Sul situadas próximo a fronteira do Paraguai. 

 

Foram exatos 787 veículos apreendidos entre estes automóveis estão carretas, caminhões, carros de passeios, caminhonetes, motos e até ônibus utilizados no tráfico de drogas, contrabando e descaminho.  

 

O total de carros de passeio apreendidos em 2020 chegou a 509, sendo estes utilizados para as mais diversas práticas criminosas. 

 

Ainda este ano, também foram apreendidos com droga, cigarro e produtos de descaminho e contrabando 49 caminhões 30 a mais que no ano passado. Já o número de carretas apreendidas passou de 13 em 2019 para 37 este ano.

 

Veículos utilitários e caminhonetes foram apreendidos 41 e 56 respectivamente. Já motocicletas foram apreendias 64 e um ônibus com produto de descaminho. 

 

O DOF destacou ainda um meio um tanto quanto incomum de praticar ilícitos, o transporte de droga feito por meio de bicicletas. Neste ano, 800 kg de droga foram apreendidos por pessoas que aderiram a esse tipo de ação.

 

Para tentar passar pela barreiras e abordagens vários compartimentos ocultos são feitos nestes veículos, na intenção de escapar das fiscalizações. De acordo com o Diretor do DOF, Coronel Wagner a expertise dos policiais do DOF aliado às estratégias de enfrentamento ao crime organizado na fronteira tem trazido importantes resultados.

 

"Descapitalizar as organizações criminosas enfraquecendo-as tem sido uma ferramenta importante nessa complexa tarefa e representa uma vitória para toda sociedade brasileira, que deve enxergar nessas ações um menor financiamento para a violência”, concluiu.


Fonte: Dourados News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados