Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 18 DE JANEIRO DE 2021
Postada por: Jr Lopes dia 17/12/2020
Em 2020, deputados apresentaram 316 projetos e mais de 9 mil proposições
Compartilhar Notícia
Deputado Paulo Corrêa, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Foto: Luciana Nassar/ ALEMS)


O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB), apresentou na sessão ordinária desta quinta-feira (17/12), última do ano, os números do relatório anual de proposições dos deputados estaduais. No total, foram 316 projetos apresentados pelos parlamentares ao longo de 2020; e ainda 9.439 proposições, entre vetos, indicações, moções, requerimentos, emendas e ofícios.

 

Conforme o relatório, foram 235 projetos de lei, cinco projetos de resolução, 65 projetos de decreto legislativo, oito projetos de lei complementar e três projetos de emenda constitucional. Desses, um total de 104 continuam em tramitação.

 

Foram realizadas 124 sessões, 196 diários legislativos foram publicados e 429 votações foram realizadas em plenário. O relatório diz respeito ao período de 3 de fevereiro de 2020 a 16 de dezembro de 2020. A Casa de Leis fez adaptações ao longo do ano para manter as atividades em funcionamento, mesmo com as restrições para evitar a propagação do coronavírus.

 

As sessões passaram e ser realizadas remotamente e a Casa de Leis se manteve fechada para o recebimento de público externo, mas a população pôde acompanhar os trabalhos nas redes sociais oficiais da Assembleia Legislativa, pois todas as sessões foram transmitidas ao vivo.

 

“Agradecemos a todos os servidores, aos parlamentares, que somaram esforços para que os trabalhos da Assembleia Legislativa continuassem com a mesma excelência mesmo diante de todas as dificuldades deste ano. A expectativa para 2021 é de que seja um ano muito bom para toda a população de Mato Grosso do Sul”, afirmou o presidente da Casa.


Fonte: Agência ALEMS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados