Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 12/12/2020
Grêmio vende mais de 5 mil camisetas com frases de Renato
Compartilhar Notícia
Grêmio lançou linha de camisetas "Frases imortais" (Foto: Reprodução)


A ideia nasceu na torcida, foi abraçada pelo clube e já vendeu mais de cinco mil camisetas. A linha com as frases de Renato Portaluppi estampadas terá novas peças nos próximos dias, explorando a temática do DVD após a brincadeira com Pepê.

 

Os lançamentos são conforme a análise do contexto pelo marketing do Grêmio. Por exemplo, o Tricolor lançou a camiseta com "O Grêmio vai decolar" logo depois da vitória sobre o Goiás, antes do jogo com o Guaraní, pela Libertadores.

 

Na sexta-feira, inclusive, o clube divulgou o modelo inspirado no gol de Renato contra o Hamburgo, no título mundial de 1983.

 

"Há uma chance de ampliarmos para mais produtos. Lançaremos em breve um novo tipo de produto, nessa mesma temática das frases do Renato. De vendas, dá para se dizer que passamos de 5 mil", diz Beto Carvalho, executivo de marketing.

 

No primeiro dia de vendas, foram 1,2 mil peças comercializadas pelo clube. Do lançamento até agora, o executivo de marketing Beto Carvalho contabiliza mais de 5 mil unidades vendidas.

 

A demanda partiu da torcida e foi abraçada pelo clube, que tocou o projeto em menos de um dia, no relato de Carvalho. Foi a partir da manifestação dos gremistas que a ideia saiu do papel.

 

— Este produto nasceu de um pedido do torcedor. Foi pela rede social, reverberou a partir dali. A função da área de marketing é, sempre que possível, entender o que o consumidor quer e suprir a demanda. Entre o pedido feito e a venda no site, passando por concepção, criação, produção, foram 12 horas. Em um dia, a gente entendeu o anseio e colocou em prática — relata Carvalho ao ge.

 

Renato renovou recentemente com o Grêmio até fevereiro de 2021. Há também o interesse de ampliar por mais um ano o período do treinador no clube gaúcho.


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados