Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 23/11/2020
Verdão pode ter volta de até dez infectados para a Libertadores
Compartilhar Notícia
Danilo voltou aos treinos no Palmeiras no último domingo (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)


Desde domingo (22/11), o Palmeiras virou a chave na temporada. Saiu o Campeonato Brasileiro, depois da derrota por 1 a 0 sobre o Goiás, e entrou a Copa Libertadores da América, justamente em um momento tumultuado.

 

Com quase 20 infectados pela Covid-19, o clube aguarda o fim das surpresas (e da quarentena) e exames negativos para ter um time minimamente reforçado no torneio sul-americano.

 

O Palmeiras entra em campo pela Libertadores na quarta-feira (25/11), a partir das 19h15 (de Brasília), contra o Delfín, em Manta, sob a esperança de ter mais de dez reforços em relação aos atletas contaminados.

 

Do grupo infectado, o técnico Abel Ferreira já conta com cinco retornos praticamente assegurados: Luan, Gabriel Menino, Danilo, Rony e Gabriel Silva, que treinam na Academia de Futebol.

 

O clube promoveu duas rodadas de testes (domingo e segunda-feira) e ainda adiou a viagem do grupo para contar com o maior número de atletas. Toda a delegação embarca para o Equador somente na tarde de terça-feira, em voo fretado, depois de trabalhar na Academia de Futebol pela manhã.

 

Para entrar no país, o visitante deve apresentar exame de PCR negativo, o que faz o clube alviverde aguardar até o último instante para contar com o máximo de retornos possíveis para o jogo de mata-mata.

 

Segundo regulamento da Copa Libertadores, as delegações visitantes precisam estar no mínimo 24h antes no local da partida.

 

A diretoria até tinha reservado o avião da patrocinadora para levar um grupo de jogadores na noite de terça. Porém, diante desta questão burocrática, desistiu e vai em apenas um voo para chegar a Manta, a fim de levar o máximo de recuperados.

 

De todos os contaminados, Luan e Gabriel Menino, que já atuaram em Goiânia, além de Danilo, Rony e Gabriel Silva, ultrapassaram os dez dias de quarentena.

 

Matías Viña e Gabriel Veron também podem reforçar o grupo. O lateral está em isolamento desde o dia 14, no Uruguai, passando por monitoramento diário do Palmeiras. Já o jovem atacante anunciou a infecção no domingo, dia 15, e também se encontra na reta final de isolamento.

 

Há a expectativa de mais cinco atletas que finalizam os dez dias de quarentena justamente na quarta-feira, data da partida. Caso testem negativo e cumpram o protocolo de viagem para o Equador, mostrando o PCR negativo, o quinteto também embarcaria junto na terça-feira para reforçar o desfalcado elenco.

 

Neste grupo em fim de quarentena estão dois goleiros (Jailson e Vinicius Silvestre), dois zagueiros (Alan Empereur e Kuscevic) e um meio-campista (Gustavo Scarpa).

 

Os dois defensores, reforços recentes do Palmeiras, foram inscritos no último domingo. O Palmeiras promoveu cinco trocas na lista entregue à Conmebol para as oitavas de final.

 

Ainda da lista dos infectados pela Covid-19 nessa faixa de data, Quiñonez, Pedro Acácio e Marino não estão entre os 47 nomes palmeirenses enviados para a Conmebol no início do torneio.

 

Por outro lado, em relação aos inscritos, os desfalques praticamente certos por conta da Covid-19 são Raphael Veiga, Anibal, Breno Lopes e Willian, que testaram positivo na última quinta-feira e ainda estarão no período de quarentena enquanto o Palmeiras abre a fase oitavas de final.

 

Já o meia Alan, anteriormente emprestado ao Guarani e de volta ao clube para se recuperar de uma fratura, também se encontra neste último grupo dos infectados.


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados