Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 26/10/2020
Dois são autuados pela PMA por postagem de vídeo de pesca predatória
Compartilhar Notícia
Vídeo postado em rede social comprova prática da pesca predatória (Foto: Reprodução rede social)


Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo-MS abordaram dois pescadores em uma embarcação praticando pesca no rio Iguatemi no final da semana passada durante operação, não sendo encontrada nenhuma irregularidade. Porém, no decorrer da pescaria, os pescadores desenvolveram depois pesca predatória, pois os Policias receberam vídeo e fotos postados nas redes sociais, dos dois homens praticando o crime. Eles estavam no rio Iguatemi em uma embarcação e detalhavam no vídeo que tinham capturado diversos peixes da espécie pintado, expondo os exemplares mortos nas mãos e dentro da embarcação. Um deles afirmava, que só um dos peixes pesaria 30 kg.

 

A PMA identificou e localizou o endereço de um dos infratores, de 48 anos, residente em Eldorado-MS e foi à residência do acusado no domingo (25/10). Ele confessou que realmente capturara o pescado junto com seu companheiro de pesca, mas que já havia consumido.

 

Dessa forma, para verificação do ato de pesca predatória, a PMA considerou a cota de um exemplar de peixe capturado para cada pescador, portanto, poderia haver apenas dois peixes, caracterizando o crime de captura de pescado acima da cota permitida. Em resumo, cada um poderia ter matado apenas um espécime de pescado.

 

Diante dos fatos, foi confeccionado um auto de infração, contra o infrator, sendo arbitrada multa de R$ 800,00. O outro pescador já foi identificado e, quando localizado, também será autuado com multa no mesmo valor. Os autuados responderão também por crime ambiental de pesca predatória. Se condenados pelo crime ambiental poderão pegar pena de um a três anos de detenção.


Fonte: PMA/ Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados