Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 21/10/2020
PPP da Sanesul atrai investidores para universalizar o sistema de esgotamento sanitário em MS
Compartilhar Notícia
Estação de Tratamento de Esgoto de Porto Murtinho (Foto: Divulgação)


Esta semana, acontece na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), o leilão eletrônico que irá definir a empresa que com a Sanesul vai trabalhar na universalização do saneamento de Mato Grosso do Sul.

 

Com a formalização dessa parceria, a expectativa da Sanesul é de num curto espaço de tempo atingir a meta de 98% de cobertura do serviço de esgotamento sanitário nos municípios operados pela  estatal.

 

“Essa parceria deve aumentar a capacidade de projeção dos investimentos em todas as localidades atendidas pela Companhia de Saneamento no MS. A expectativa é da chegada de investimentos em torno de RS 3,8 billhões de reais. Com esse recurso aportado de forma escalonada acreditamos que num prazo de 10 anos todos os 68 municípios atendidos pela SANESUL terão coleta e tratamento de esgoto doméstico. Com isso, MS será o primeiro Estado do país a atingir a universalização”, comenta o Diretor Presidente da Sanesul, Walter Carneiro Jr.

 

Para a realização do pregão eletrônico, um longo caminho foi percorrido. Vários estudos de viabilidade técnica foram realizados para chegar ao modelo econômico-financeiro que foi proposto pela Companhia.

 

“A modelagem proposta chamou a atenção de várias empresas do setor, que fizeram o credenciamento para poder participar o certame. Algumas enviaram  equipes técnicas para visitarem as nossas instalações e ficaram impressionados com o que encontraram. Tudo isso proporcionou um momento oportuno para sacramentar o próximo passo da Sanesul que busca incansavelmente ao logo dos anos, no trabalho de excelência que realiza, a universalização do saneamento”, lembrou Walter Carneiro Jr. – Diretor Presidente da Estatal.

 

Com a PPP, a Sanesul deve aumentar os investimentos na modernização de sua plataforma dos sistemas de esgotamento sanitário.

 

“A empresa ao longo dos anos atingiu a universalização na captação, tratamento e distribuição de água tratada, agora também tem a oportunidade de ser modelo no esgotamento sanitário. Isso vai refletir em mais saúde, desenvolvimento urbano e consequentemente na atração de novos investimentos em todos os municípios atendidos pela estatal em Mato Grosso do Sul”, finaliza Walter Carneiro Jr. – Diretor Presidente da Sanesul.

 

Todo o calendário de programação, bem como o cronograma do edital de concorrência e seus respectivos anexos estão disponíveis para consulta pública no site www.sanesul.ms.gov.br/licitacao/concorrencia


Fonte: ACOM/SANESUL







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados