Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 24 DE NOVEMBRO DE 2020
Postada por: Jr Lopes dia 21/10/2020
Visita virtual a Feiras de Ciência e Tecnologia do IFMS segue até sexta-feira
Compartilhar Notícia

Os dez campi do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) promovem até sexta-feira, 23, a edição 2020 das Feiras de Ciência e Tecnologia. Os eventos, que fazem parte da programação da Semana de Ciência e Tecnologia (SCT), são realizados em formato virtual pela primeira vez.

 

Este ano, foram selecionados mais de 500 trabalhos desenvolvidos por estudantes do ensino fundamental, médio e superior, de escolas das redes pública e privada.

 

A "visitação" é aberta para todos os interessados, que poderão visualizar os vídeos em que os estudantes apresentam os trabalhos. Além disso, os resumos das pesquisas podem ser baixados para leitura.

 

Os trabalhos finalistas estão disponíveis na página das Feiras.

 

Para o diretor de Pesquisa do IFMS, Pablo Salomão, a visitação virtual abre novas possibilidades.

 

“Os interessados podem visitar as feiras dos dez campi e verificar todas as linhas de pesquisa desenvolvidas, onde cada campus mais atua, e esta aproximação entre nossos estudantes pesquisadores pode ocorrer de forma virtual, sendo este um grande diferencial desta edição das feiras”, afirma.

 

Feiras de Ciência e Tecnologia

Tendo como um dos objetivos estimular o interesse pelas ciências e o desenvolvimento de pesquisas, as feiras são realizadas anualmente pelos dez campi do IFMS. Em Naviraí acontece a Fecinavi (Feira de Ciência e Tecnologia de Naviraí).


Fonte: Ascom/IFMS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados