Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 27 DE OUTUBRO DE 2020
Postada por: Jr Lopes dia 29/09/2020
Aos 40 anos, Ricardo Oliveira tem acerto para reforçar Coritiba
Compartilhar Notícia
Ricardo Oliveira estava no Atlético-MG, seu último clube (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)


O atacante Ricardo Oliveira chega para reforçar o Coritiba para essa temporada. A informação foi antecipada em primeira mão pela reportagem e depois confirmada pelo clube nesta terça-feira (29/09). O jogador de 40 anos vai fazer exames médicos e assinar contrato nesta quarta.

 

O atacante teve que abrir mão do alto salário que recebia para acertar com o Coritiba. A diretoria estava em busca de dois camisas 9 e de mais um atacante que jogue pelas beiradas. Ricardo Oliveira e Rodrigo Muniz são os jogadores de área que o time quer.

 

Ricardo Oliveira não joga desde março desse ano. Em maio ele foi informado que não seria mais utilizado pelo técnico Jorge Sampaoli. Mas tem uma carreira vitoriosa no futebol. Foi campeão brasileiro pelo São Paulo, em 2006. Teve uma excelente passagem pelo Santos, onde foi campeão paulista. Na Europa defendeu o Milan, da Itália. Pela seleção brasileira foi campeão da Copa América, em 2004.

 

Rodrigo Muniz

O Coritiba também aguarda que o Flamengo libere o atacante Rodrigo Muniz. O atacante de 19 anos tem conversas adiantadas com o clube para reforçar o alviverde.

 

Pablo Thomaz

O clube também está pedindo o retorno do atacante Pablo Thomaz, que no começo do ano foi emprestado ao RB Brasil. Ele estava disputando a Série A2 do Campeonato Paulista.

 

Artilheiro da base do Coritiba, Pablo Thomaz é considerado uma das joias do clube. Em janeiro, a diretoria e a comissão técnica entenderam que o jogador não teria espaço no grupo atual. Na ocasião, o presidente Samir Namur havia explicado que o atacante tinha características semelhantes a Igor Jesus e também queria dar mais experiência ao jogador.

 

Pablo Thomaz disputou 15 jogos na Série A2 do Paulistão e marcou três gols. Ele tem contrato com o Coritiba até dezembro de 2021.

 

Mattheus Oliveira

O meia, que veio por empréstimo do Sporting, até julho de 2021, chegou a Curitiba na segunda-feira.


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados