Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 21/08/2020
MS deve enfrentar fim de semana mais frio do ano, com previsão de geada no centro-sul
Compartilhar Notícia
Foto: Chico Ribeiro


A massa de ar polar que atinge todo Brasil, também atua fortemente em Mato Grosso do Sul e o fim de semana poderá ser o mais frio do ano no Estado com mínimas de até 3°C e possibilidade de geada para a região centro-sul. 

 

Em função disso, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec/MS) está orientando a população a ter cuidado redobrado com a saúde, para evitar aumento nos casos de doenças respiratórias e de hipotermia. Cuidado especialmente com crianças, idosos e pessoas sensíveis a queda de temperatura.

 

Dados do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) registraram a menor temperatura deste ano em Iguatemi no dia 8 de maio com mínima de 1,1 °C. Porém os recordes históricos para o mês de agosto dos últimos 12 anos, ficam com Bela Vista que teve mínima de -2,5°C no dia 28 de agosto de 2013. A segunda menor foi em Rio Brilhante no dia 04 de agosto do ano passado com mínima de -0,9°C. 

 

Para esta sexta-feira (21/08) às condições climáticas são de céu nublado a parcialmente nublado em todas as regiões com chuva nas regiões pantaneira, sudoeste, sul, central e parte da região do bolsão. A recomendação é de que a população fique atenta não só às possíveis condições adversas no tempo como chuvas intensas, ventos fortes e raios, mas também a possíveis pontos de alagamentos e enxurradas temporárias que podem ocorrer nos municípios.

 

A umidade relativa se mantém elevada com variação entre 100% a 60%. As temperaturas estarão amenas, podendo variar entre 5°C a 21°C no Estado. Na capital a mínima será de 8°C e a máxima de 15°C.

 

De acordo com o Cemtec, no sábado (22/08) as chuvas diminuem gradativamente e a massa de ar polar se intensifica, favorecendo a formação de geada, especialmente nos municípios da região centro-sul. A temperatura para o Estado neste dia variam entre 3°C a 26°C. Na Capital essa variação será de 5°C a 18°C.


Fonte: Subsecretaria de Comunicação de MS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados