Página Inicial | SÁBADO, 04 DE MAIO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 08/04/2010
Naviraiense há 2 jogos da maior seqüência invicta da história
Compartilhar Notícia
Jacaré do Cone Sul pode bater marca diante de sua torcida (Foto: Orisvaldo Sales)


O Clube Esportivo Naviraiense pode entrar mais uma vez para a história. O clube esta há dois jogos de estabelecer a maior seqüência invicta dos últimos anos em campeonatos estaduais de Mato Grosso do Sul. Após um levantamento feito pela assessoria de imprensa do time, mostra que a maior invencibilidade é do Comercial com 28 partidas sem derrotas. O feito ocorreu entre os anos de 1993 e 1994, quando o Saci da Vila conquistou o bi-campeonato.
Após 16 anos, o Jacaré do Cone Sul tem a chance de superar o recorde do time de Campo Grande. Com a vitória desta quarta-feira de 2 a 0, fora de casa diante do Guaicurus, a equipe chega a marca de 27 jogos sem perder, 15 do estadual de 2009 e outros 12 deste ano. Neste domingo (11) a equipe pode igualar o recorde do Comercial. O time enfrenta o Pantanal de Ladário. O Jogo será às 10 horas no estádio Virotão em Naviraí. Mas a maior seqüência invicta pode ser quebrada na próxima quarta-feira (14) diante de sua torcida. O Naviraiense enfrenta às 15 horas o Corumbaense. Caso vença esses dois compromissos em casa, chegará há 29 jogos de invencibilidade, superando assim, o feito do Saci. Coincidência ou não, quando o Comercial estabeleceu à incrível seqüência invicta, o time conquistou o bi-campeonato seguido.


A última derrota do Naviraiense ocorreu no dia 2 de maio de 2009, por 1 a 0, diante do Itaporã, no estádio Chavinha. De lá para cá, foram 27 partidas disputadas entre 2009 e 2010. Desses números foram 16 vitórias e 11 empates. A equipe balançou as redes neste período 48 vezes e sofreu apenas 21 gols.


Além disso, a equipe é a única invicta no certame deste ano. Até o momento conquistou oito vitórias e quatro empates, obtendo 28 pontos, o que lhe garante a liderança isolada do grupo A, com um ponto a mais que o segundo colocado Águia Negra e uma partida a menos que o rival.


O técnico do Jacaré do Cone Sul Paulo Resende e o supervisor do clube Claudio Roberto, ambos participaram do grupo do Comercial em 93/94, quando a marca foi obtida. Hoje sobre o comando do Naviraiense, os ex-comercialinos, tem a chance de obter um novo recorde. Para o treinador do Jacaré, o mais importante para o time no momento é garantir a vaga para o campeonato brasileiro da Série D. “Isso é bom, mas temos que jogar jogo a jogo, e respeitando cada adversário. Mas nós temos o nosso principal objetivo que é a série D, a invencibilidade, virá com naturalmente. Não temos que ficar focado apenas nisso. Ainda não ganhamos nada. Mas caso isso aconteça, será muito bom para a cidade”, avaliou o treinador.


Paulinho enalteceu o trabalho da diretoria do clube que vem realizando um bom trabalho nos últimos anos. “Temos que parabenizar o belo trabalho da diretoria. Ela tem nos ajudado muito para que tudo isso aconteça, e parte disso é creditado a eles”, ressalta Paulinho.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados