Página Inicial | SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 08/04/2010
Deslizamento pode ter soterrado 200 pessoas em Niterói-RJ
Compartilhar Notícia
Novo deslizamento de terra em Niterói matou quatro pessoas (Reprodução de TV)


O deslizamento de terra registrado no morro do Bumba, na cidade de Niterói (RJ), pode ter soterrado até 200 pessoas, de acordo com a prefeitura do município. De acordo o órgão, a estimativa foi feita com base em informações de pessoas que moram na região. Em todo o Estado, as chuvas já provocaram 153 mortes.


Até as 9h30min de hoje (08), já tinham sido localizados seis corpos de vítimas no local e mais de 30 tinham sido resgatados com ferimentos. Com isso, o total de óbitos na cidade chega a 85. O secretário de Saúde e Defesa Civil de Niterói, Sérgio Côrtes, sobrevoou a região afetada e afirmou que "a visão do alto era de um desastre".


Em toda a cidade de Niterói, as chuvas fizeram cerca de 3.000 pessoas deixarem suas casas e precisaram ser encaminhadas para abrigos, de acordo com a prefeitura. Com a situação de emergência decretada, o município aponta ainda cerca de 9.000 pessoas trabalhando na busca por vítimas e na assistência de regiões afetadas pelas chuvas.


Apesar disso, as buscas manuais no morro foram interrompidas no morro do Bumba devido ao risco de contaminação, uma vez que as casas foram construídas em um antigo lixão. Os trabalhos das máquinas continham e os manuais devem ser retomados após a chegada de material especializado.


Além das mortes em Niterói e na cidade do Rio (48), 16 delas ocorreram em São Gonçalo, uma em Nilópolis, uma em Engenheiro Paulo de Frontin (região de Paracambi), uma em Petrópolis e uma em Magé, segundo balanço do Corpo de Bombeiros.


Fonte: Folhaonline







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados