Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 07/04/2010
Acusado de tráfico, vereador de Ponta Porã está foragido
Compartilhar Notícia

A Polícia Federal esta à procura do vereador Joanir Subtil Viana (PMDB) de Ponta Porã que desapareceu depois que o Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul derrubou a liminar que o matinha solto desde janeiro. Ele tinha sido preso em abril de 2009 em uma fazenda de propriedade dele na fronteira com o Paraguai com 93 quilos de cocaína. Outras sete pessoas foram presas na mesma operação da PF. O processo corre na Justiça de Caarapó, onde as investigações de tráfico começaram.


Acusado também de formação de quadrilha, Joanir foi beneficiado no começo deste ano com um Habeas Corpus concedido pelo desembargador João Batista da Costa Marques e chegou a assumir a cadeira na Câmara de Vereadores de Ponta Porã.


Em 23 de março passado a 1º Turma do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul expediu uma nova ordem de prisão para o parlamentar que não foi mais encontrado nos endereços que constavam no processo e por isso passou a ser considerado foragido.


Ontem a assessoria da Câmara de Ponta Porã afirmou que nesta quinta-feira o suplente de Joanir, Bruno Reichardt irá assumir o cargo. Ele foi convocado na segunda-feira pelo presidente do legislativo Daniel Valdez Puca.


Segundo a assessoria jurídica da casa, somente com a condenação do vereador e depois do processo ser transitado e julgado é que Subtil poderá perder o cargo. Enquanto isso ele permanece vereador mesmo procurado pela polícia.


Fonte: DouradosNews







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados