Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 06/04/2010
Naviraí terá Conferência de Saúde Mental
Compartilhar Notícia
Conferência será realizada no auditório da Câmara Municipal (Foto: Arquivo)


O município de Naviraí realizará na sexta-feira (9) a I Conferência Municipal de Saúde Mental de Naviraí. O evento realizado pela prefeitura da cidade através da gerência de saúde juntamente com o Conselho, tem início programado para às 7 horas no auditório da Câmara Municipal. A conferência abordará vários temas relacionados a saúde mental, visando buscar soluções abrangentes para este tema tão importante.


Um dos palestrantes será o enfermeiro e Presidente do Conselho Municipal de Saúde Salazar Carmona de Andrade. Segundo ele, a conferência visa elaborar uma política para melhorar o serviço que é oferecido na saúde mental.


Para ele, hoje o município realiza este tipo de serviço da área de psiquiatria, no Centro de Especialização Médica, atendendo pacientes referenciados, ou seja, são encaminhados após passarem pelos PSFs.


“É importante a população perceber a diferença entre problemas psiquiátricos e depressão. Existe um volume muito grande de pessoas que procuram a área especializa para cuidar de depressão e acaba atrapalhando aquele que realmente tem problemas psiquiátricos. È um problema nacional, iremos buscar soluções, traçar políticas neste sentido”, justificou Salazar.


De acordo com a gerente de saúde do município Sônia Kamitani, poderá participar da I Conferência Municipal de Saúde Mental, gestores, servidores da área de saúde e população em geral. “Será muito importante a participação de todos para um tema tão importante. Iremos juntos buscar soluções para este assunto”, comenta a gerente.


Fonte: Da redação







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados