Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 06 DE JULHO DE 2020
Postada por: Jr Lopes dia 18/06/2020
Conmebol faz críticas a Fifa por conclusões sobre Colômbia em relatório para 2023
Compartilhar Notícia
Taça copa feminina (Foto: Getty Images)


A Conmebol enviou na noite desta quarta-feira (17/06) uma carta para a Fifa na qual contesta o relatório técnico sobre as candidaturas a sede da Copa do Mundo de 2023. No documento, afirma que a entidade que comanda o futebol mundial tirou conclusões “erradas e discriminatórias” sobre a Colômbia, que passou a ser a única candidatura da América do Sul depois que o Brasil desistiu da disputa.

 

— Esta carta busca esclarecer a vocês todos os erros conceituais contidos no relatório e demonstrar que a Colômbia não apenas está pronta para receber o torneio como também é o lugar ideal para realizá-lo, com vistas a catapultar definitivamente o futebol feminino em nível global — diz o documento.

 

A carta é dirigida aos 36 integrantes do Conselho da Fifa, que no próximo dia 25 de junho (sexta-feira) se reúnem para escolher onde será disputado o próximo Mundial. A Colômbia disputa com Japão e a candidatura conjunta de Austrália e Nova Zelândia. Na semana passada, a Fifa tornou público um relatório que apontava a a candidatura dos países da Oceania como favorita. Recebeu a pontuação de 4.1 na escala de 0 a 5. O Japão ficou um pouco atrás, com 3.9. A Colômbia chegou a 2.8.


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados