Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 19/05/2020
Sampaoli comanda a volta aos treinos no Galo
Compartilhar Notícia
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG


Um dia recheado de novidades no Atlético-MG. Depois de uma semana após a realização de testas da Covid-19, o elenco profissional do clube retornou aos trabalhos na Cidade do Galo. O CT do clube mineiro recebeu os jogadores em horários diferentes, para trabalhos em grupos reduzidos. A entrada dos atletas foi fracionada de acordo com a função em campo. Os jogadores de defesa, por exemplo, chegaram em sequência.

 

O técnico Jorge Sampaoli, dois meses após a última orientação em campo no CT, voltou a comandar a equipe. Neste primeiro momento de academia fechada e somente trabalhos em campo aberto, foi possível notar uma parte de treino tático na defesa, por exemplo.

 

Em foto publicada pelo clube, foi possível observar a formação da linha defensiva, teoricamente reserva: Maílton, Gustavo Henrique, Réver e Fábio Santos. A atividade não teve acesso da imprensa, mas o lateral Guga foi um dos que confirmou a natureza do treino neste primeiro dia de retorno.

 

O treino foi acompanhado pelo diretor de futebol Alexandre Mattos. Outra novidade é a participação do volante Gustavo Blanco junto aos demais jogadores - em grupos reduzidos para evitar aglomeração e contato excessivos. O jogador vem de duas recuperações de lesão no joelho e não atua desde 2018. O departamento médico também liberou o atacante Bruno Silva, que sofreu contusão muscular em janeiro.

 

Os jogadores do Atlético não apresentaram sinais do novo coronavírus, após exames sorológicos na segunda-feira da semana passada. Com autorização da prefeitura de Vespasiano - cidade na qual está o CT alvinegro - a diretoria do Galo resolveu decretar a volta nesta terça-feira, pela manhã.


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados