Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 19/05/2020
Deputados debatem ações do governo no combate à pandemia
Compartilhar Notícia
Por conta da pandemia do coronavírus, a sessão ordinária tem sido realizada via on-line (Foto: Wagner Guimarães/ALEMS)


O coronavírus tem atravessado fronteiras e chegou às aldeias indígenas de Mato Grosso do Sul. Na sessão desta terça-feira (19/05), os deputados estaduais fizeram uma análise da atuação do Governo do Estado frente à pandemia. Neno Razuk (PTB) foi quem iniciou o debate, criticando o posicionamento do secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende.  

 

“Já são 30 casos na aldeia indígena de Dourados. Há um descaso do secretário com a Comissão de Saúde da Assembleia. Recebemos apenas os números diários de casos e não sabemos das ações do governo. Os resultados estavam sendo devidos ao isolamento, levados pelos prefeitos, mas agora afrouxou. Se não tivermos atitudes, vamos ver quem serão os responsáveis pelas mortes”, disse Neno.

 

Pedro Kemp (PT) reiterou críticas ao Governo do Estado. “Quais as providências do secretário de Estado de Saúde? Os casos estão aumentando a galope e pela mídia só sabemos que os pacientes do interior estão sendo transferidos para Campo Grande. E sobre a situação indígena, que vive em comunidade? Podemos sim presenciar uma situação de tragédia se nada for feito”.

 

Os deputados Zé Teixeira (DEM), Londres Machado (PSD), João Henrique (PL), Renato Câmara (MDB), Barbosinha (DEM), Lidio Lopes (PATRI) e Eduardo Rocha (MDB) avaliaram positivamente as ações do governo. Eles citaram as medidas que levaram Mato Grosso do Sul a ser considerado o Estado com menor índice de casos confirmados.

 

Conforme dados do Ministério da Saúde, ontem o Brasil chegou a 254.220 casos confirmados. Desde o início da pandemia, Mato Grosso do Sul teve 613 pacientes com Covid-19. “Temos uma parceria entre o Estado e os municípios. Todos têm se empenhado para combater essa pandemia e os índices demonstram isso”, afirmou o vice-líder do governo, Eduardo Rocha.

 

O deputado Lucas de Lima (Solidariedade) informou que irá marcar uma reunião entre a Secretaria de Estado de Saúde e a comissão da Casa de Leis que acompanha a situação da pandemia no Estado.


Fonte: Agência ALEMS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados