Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 08/05/2020
Infectados com coronavírus furam isolamento e deixam cidade de MS
Compartilhar Notícia
Foto: Divulgação


Os dois homens, moradores em Osasco (SP), infectados com o novo coronavírus e que deveriam cumprir isolamento domiciliar em Nova América, distrito de Caarapó, onde foram diagnosticados, furaram a medida imposta por autoridades de saúde e deixaram o município. 

 

A ‘fuga’ ocorreu por volta de 12h de ontem (07/05), conforme o boletim de ocorrência de infração de medida sanitária preventiva registrado na delegacia local. 

 

Os dois chegaram do Estado vizinho na semana passada e um deles começou a sentir os sintomas no dia 29 de abril. Ambos realizaram exames que apontaram positivo no dia 4 de maio. 

 

Durante o período que permaneceram em terras sul-mato-grossenses, eles tiveram contato com aproximadamente 30 pessoas que vêm sendo monitoradas. 

 

A prefeitura de Caarapó recomendou período de quarentena a populares que se aproximaram da dupla, além de busca por unidades de saúde a qualquer sintoma da doença.

 

Na cidade também é obrigatório o uso de máscaras de proteção em diversos estabelecimentos, conforme decreto publicado pela prefeitura.

 

De acordo com o site Caarapó News, os dois homens infectados com a doença chegaram ao distrito para trabalhar em obra e no período, participaram de culto em uma residência, além de visitar familiares.


Fonte: Caarapónews







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados