Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 30/04/2020
Redes Estadual e Municipal de Ensino antecipam férias escolares
Compartilhar Notícia
Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes


Os alunos que estão matriculados nas escolas que pertencem às redes Estadual e Municipal de Ensino, terão as férias antecipadas devido a pandemia do novo coronavírus. A Prefeitura de Naviraí, através da Gerência Municipal de Educação, decidiu acompanhar a decisão do Governo do Estado, confirmando as férias escolares para o período de 04 a 18 de maio.

 

Incialmente o calendário do ano letivo 2020 previa que as férias iriam acontecer entre os dias 17 e 31 do mês de julho. Todavia, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, as aulas presenciais foram suspensas preventivamente para evitar contaminações e o aumento de casos do novo coronavírus.

 

Segundo a Secretaria Estadual de Educação, a antecipação das férias escolares irão atingir 210 mil alunos que estão matriculados na Rede Estadual de Ensino (REE). A Gerência Municipal de Educação não informou quantos alunos estão matriculados neste ano em Naviraí.

 

Nas duas redes de ensino, o retorno das aulas presenciais segue sem data prevista para recomeçar. Enquanto durar a suspensão das aulas presenciais, o ensino seguirá sendo realizado na modalidade à distância (de forma remota), com os professores enviando os conteúdos aos alunos por aplicativos de internet, afim de que sejam evitadas as aglomerações.

 

Segundo a Secretaria de Estado de Educação (SED), desde meados de abril a medida vinha sendo discutida com secretários municipais de Educação, visando possibilitar a adequação ao calendário que será adotado pela Rede Estadual de Ensino durante meses seguintes. A medida prevê o fim primeiro bimestre no dia 30 de abril, mesma data prevista no Calendário Escolar antes do avanço do novo coronavírus no Estado.


Fonte: Folha de Naviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados