Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 23/04/2020
Parceria entre a Prefeitura de Naviraí e PENAV produz EPI´s para atender a Saúde
Compartilhar Notícia
Foto: Divulgação


Em tempo de enfrentamento e prevenção contra o Coronavírus a Prefeitura de Naviraí por meio da Gerência de Saúde firmou parceria com a Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí (PENAV), Ministério Público Estadual e Conselho de Segurança de Naviraí, visando a confecção de máscaras e sapatilhas hospitalares.

 

Os internos estão trabalhando na confecção de equipamentos de proteção individual com tecido de boa gramatura para dar maior durabilidade, e ainda sapatilhas hospitalares, que são utilizadas por cima do sapato, utilizando máquinas industriais.

 

Neste momento de pandemia, para a Administração Pública vem sendo um grande desafio adquirir materiais de proteção individual, porque o consumo de EPI´s aumentou muito e os fornecedores não possuem a pronta entrega, mas os esforços não estão sendo medidos, e como bem dizia o saudoso Vice Prefeito, Sakae Kamitani, temos que usar de criatividade, e assim, a administração pública vem realizando diversas parcerias, com colaboradoras individuais (costureiras), empresas de confecções (malharias), buscando manter a prevenção dos profissionais servidores da saúde pública.

 

Na quarta-feira (22/04) o Sr Capotte, diretor da Penitenciária de Segurança Máxima, recebeu o gerente de Saúde, Welligton, acompanhado da Gerente de Administração, Milena, da Diretora Administrativa do Hospital Municipal, Erica, e da Chefe da Enfermagem do Hospital Municipal, Michela, e acompanharam a confecção dos materiais, bem como receberam as primeiras peças.

 

A Administração Pública Municipal agradece o empenho do Ministério Público e Conselho de Segurança, pelo fornecimento dos materiais. Hoje recebeu em torno de 500 máscaras confeccionadas em tecido com gramatura 120, enquanto o Ministério da Saúde sugere de 80, sendo assim, considerado um material mais resistente, mais reforçado garantindo mais proteção.  Além das máscaras recebemos em torno de 80 pares de sapatilhas hospitalares.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados