Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 20/04/2020
Detran decreta ponto facultativo, mas empresas de vistorias atendem nesta segunda-feira
Compartilhar Notícia

Por conta do feriado de Tiradentes na terça-feira (21/04), o Detran-MS decretou ponto facultativo na segunda-feira (20) e não terá atendimento ao público, mas as vistorias veiculares poderão ser feitas em qualquer uma das 39 empresas habilitadas do Estado, que abrem normalmente na segunda.

 

As Empresas Credenciadas de Vistorias (ECVs) atenderão das 7h30 às 17h30, sem fechar para o almoço. No feriado de 21 de abril não haverá atendimento. “Nesse período de pandemia do coronavírus estamos tomando todos os cuidados necessários para a prevenção da doença, garantindo a saúde da população que nos procura e também dos nossos colaboradores. Estamos seguindo todas as normas sanitárias estabelecidas em cada município", afirma o presidente da Associação das Empresas de Vistoria Veicular de MS (Assovis), José Renato Cantadori.

 

Na vistoria veicular são avaliadas as condições de conservação, manutenção, mudanças de características, numerações identificadoras e os documentos pertinentes à circulação e atos administrativos. A legislação vigente define que a vistoria veicular só pode ser executada pelos departamentos estaduais de trânsito ou por entidades por eles habilitadas, que são as ECVs.


Fonte: Detran-MS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados