Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 24 DE SETEMBRO DE 2020
Postada por: Jr Lopes dia 02/04/2020
Mais de 1700 pessoas foram abordadas em pontos de barreiras sanitárias no MS
Compartilhar Notícia
Foto: JJ Caju


Mil e setecentos pessoas foram abordadas nas barreiras sanitárias implantadas em Mato Grosso do Sul. Desde domingo, o Estado já monitora passageiros que desembarcaram no Aeroporto Internacional de Campo Grande e nesta terça-feira (01/04), deu início nas divisas com os estados de São Paulo e Paraná. Segundo dados da Comissão de Controle Sanitário de Mato Grosso do Sul (CCS/MS), 709 meios de transporte foram abordados, incluindo oito aeronaves e pessoas foram orientadas a procurar uma unidade de saúde.

 

No Posto Fiscal Jupiá, em Três Lagoas, 373 pessoas foram abordadas; Mundo Novo, no Posto Fiscal Ilha Grande,  232 pessoas; e no Posto Fiscal XV de Novembro, em Bataguassu, mais 528 abordagens.  Nesta terça -feira (02), iniciou a fiscalização no Posto Fiscal Itamarati, em Aparecida do Taboado.

 

Com fiscalização desde do último domingo (30.03), o Aeroporto Internacional de Campo Grande registrou até o momento 565 abordagens em oito aeronaves. Desde a implantação da barreira, quatro foram encaminhadas para uma unidade de saúde. 

 

Barreiras

Ao todo, o Governo de Mato Grosso do Sul irá contar com 16 barreiras sanitárias, 13 são do Decreto Estadual Nº 15.399, sendo 12 fixas que usarão os postos de arrecadação do ICMS da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e uma volante localizada no município de Costa Rica. Toda a estrutura será por conta dos municípios parceiros nesta operação. Policiais militares e bombeiros militares dão apoio nesta operação.

 

Nesta terça, a Ceasa de Campo Grande iniciou o monitoramento e servidores da Iagro fazem a abordagem dos motoristas, auxiliando na desinfecção externa dos caminhões que chegam do interior de Mato Grosso do Sul e de outros Estados. Guia Lopes da Laguna também deve contar com uma unidade com apoio de servidores da Iagro,  a previsão é que até esta sexta-feira (03.04), todas as barreiras estejam em operação.


Fonte: Sejusp







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados