Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 09 DE JULHO DE 2020
Postada por: Jr Lopes dia 10/02/2020
Senai prorroga período de matrículas para cursos técnicos em 11 unidades do Estado
Compartilhar Notícia
Foto: Divulgação


As unidades do Senai de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Escola da Construção, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas prorrogaram o prazo final de matrículas para os cursos técnicos. Agora, os interessados têm até o dia 28 de fevereiro para se matricular em um dos 17 cursos técnicos na modalidade presencial e até o dia 15 de março nos 11 cursos técnicos disponíveis na modalidade EAD (Educação a Distância)

 

Na modalidade presencial, os cursos com vagas disponíveis são de técnico em informática para internet, técnico em Internet das Coisas – IoT, técnico em logística, técnico em manutenção de máquinas industriais, técnico em modelagem do vestuário, técnico em redes de computadores, técnico em administração, técnico em edificações, técnico em segurança do trabalho, técnico em design de móveis, técnico em saneamento, técnico em agroindústria, técnico em eletrotécnica, técnico de qualidade, técnico em química, técnico em mecânica e técnico em biotecnologia.

 

Já na modalidade EAD os cursos disponibilizados pelo Senai são de técnico em alimentos, técnico em automação industrial, técnico em eletroeletrônica, técnico em eletrotécnica, técnico em informática para internet, técnico em logística, técnico em manutenção e suporte em informática, técnico em meio ambiente, técnico em química, técnico em segurança do trabalho, técnico em telecomunicações. 

 

Matrículas

Segundo o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, as ofertas buscam atender as demandas das indústrias de Mato Grosso do Sul. “Além dos cursos tradicionais do Senai, que temos o compromisso de manter em nosso portfólio, estamos lançando novos cursos atrelados à Indústria 4.0. Fizemos um levantamento no Estado tentando entender quais formações teriam maior aderência para o mercado e para a indústria”, afirmou.

 

As matrículas podem ser feitas nas secretarias das unidades operacionais do Senai. A educação profissional técnica de nível médio é destinada a alunos matriculados ou egressos do Ensino Médio, que devem comprovar a escolaridade ou vínculo com instituição de ensino.

 

Os documentos necessários na hora da matrícula são: foto 3x4 recente, carteira de identidade ou CNH (original e cópia), CPF ou declaração da Receita Federal (original e cópia), histórico escolar do Ensino Médio ou documento comprovando que o interessado está cursando a etapa de ensino tida como requisito (original e cópia) e comprovante de residência atualizado. Somente terá a matrícula confirmada o candidato que que tiver concluído ou comprovar estar regularmente matriculado no Ensino Médio e realizar o pagamento da primeira mensalidade do curso no período de três dias úteis posterior a data de matrícula.

 

Serviço – Mais informações pelo telefone 0800 7070 745 ou pelo site www.meufuturoagora.com.br 


Fonte: Fiems/DICOM







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados