Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 03/09/2009
Cigarro e álcool teriam feito carro explodir; 1 morre
Compartilhar Notícia

Motorista morre e filho fica ferido numa explosão de um carro na cidade do Gama. O acidente teria acontecido depois que um dos passageiros usou álcool líquido para limpar o para-brisa enquanto o outro fumava.


O carro destruído dá a ideia do impacto do incêndio. De acordo com os bombeiros, o motorista estava fumando quando pediu ao filho um produto para limpar o vidro do carro. O mais provável, álcool líquido. Em seguida, o carro pegou fogo e explodiu.


“Com certeza uma fonte de ignição, como é o cigarro acesso, com um líquido inflamável é compatível para que entre em combustão”, explicou o tenente-coronel Rogério Soares, chefe de comunicação dos bombeiros.


Pai e filho sofreram queimaduras graves no interior do veículo. “Saíram, tentaram apagar, o pai e o filho tentaram ajudar um ao outro”, disse o tenente Evóide, médico dos bombeiros.


As vítimas foram levadas para o hospital do Gama. O filho foi transferido para o hospital regional da Asa Norte.


O motorista Francisco Justino ferreira, de 59 anos, teve o corpo todo queimado e morreu logo depois de receber atendimento no Gama. O filho Élvis Humberto Ferreira, de 30 anos, está internado com ferimentos em 30% do corpo, mas não corre risco de morrer.


Só neste ano, os bombeiros atenderam 140 vítimas de queimaduras no Distrito Federal. “Às vezes a cinza do cigarro cai no banco, isso pode provocar um incêndio”, completou o tenente-coronel. A perícia vai apontar qual era o material inflamável.


Fonte: G1







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados