Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 28/10/2019
Flamengo vence o CSA no Maracanã e encaminha título do Brasileiro
Compartilhar Notícia
Jogadores comemoram a vitória sobre o CSA, neste domingo, no Maracanã (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)


Diante de mais de 69 mil rubro-negros, o Flamengo fez o dever de casa no Maracanã: 1 a 0 contra o CSA e mais três pontos na tabela do Brasileirão, mantendo a vantagem para o vice-líder Palmeiras em 10 pontos. O Rubro-Negro, comparado aos últimos jogos, foi econômico, mas cumpriu seu papel no jogo.

 

Se Gabriel Barbosa e Bruno Henrique não tiveram noites inspiradas, coube ao meia Arrascaeta decidir e marcar o gol da vitória. 

 

Quando os atacantes não resolvem, os meias do Flamengo cumprem a missão. O único gol do Rubro-Negro nesta noite foi marcado por Giogian De Arrascaeta - o 11º do uruguaio no Brasileirão. O corte seco no zagueiro do CSA aconteceu após arrancada e passe preciso de Everton Ribeiro, outro armador da equipe.

 

No início do jogo, o Flamengo apresentou a intensidade que costuma ter sob o comando de Jorge Jesus e logo criou chances para abrir o placar. Após o gol de Arrascaeta, o CSA - sem muito mais a perder - lançou-se ao ataque e a partida ficou aberta no Maraca, com oportunidades claras para os dois lados até o fim.

 

Se a trave e Diego Alves impediram os gols do CSA, o Rubro-Negro não marcou mais por conta dos muitos erros individuais e tomadas de decisões erradas. No primeiro tempo, Gabriel Barbosa e Bruno Henrique, especialmente, erraram mais do que o normal. Everton Ribeiro e Arrascaeta também tiveram chances.

 

NADA DE POUPAR

Mesmo quatro dias depois de conquistar a vaga na final da Copa Libertadores - a qual foi muito comemorada -, o técnico Jorge Jesus não quis saber de descanso e mandou o que tinha de melhor a campo neste domingo. A única mudança no time titular foi a entrada de Thuler no lugar de Marí, suspenso.

 

O Maracanã, neste domingo, foi palco do novo recorde de público desta edição do Campeonato Brasileiro: 65.649 pagantes (69.846 presentes), para uma renda de R$ 3.735.850,25, que assistiram o Flamengo vencer o CSA por 1 a 0. Agora, o time da Gávea está envolvido nos 10 maiores públicos desta edição da Série A.

 

O recorde pertencia ao jogo entre Vasco e Flamengo, no Mané Garrincha, o qual o Rubro-Negro venceu por 4 a 1. Foram 65.418 pagantes neste clássico.

 

VANTAGEM MANTIDA!

Com os resultados da 28ª rodada, o Flamengo segue isolado na liderança do Campeonato Brasileiro, com 67 pontos. A diferença para o vice-líder Palmeiras segue em 10 pontos. O time de Mano Menezes venceu o Avaí, por 2 a 1 na Ressacada, e chegou aos 57 pontos. O Santos é o terceiro colocado, com 52.

 

Na próxima quinta, o Flamengo enfrenta o Goiás, no Serra Dourada às 21h. Na quarta, o Palmeiras recebe o São Paulo em clássico no Allianz Parque, às 19h30.


Fonte: Lancenet







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados