Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 31/03/2010
Zeca sugere denuncia contra governo na OIT, por boicote
Compartilhar Notícia

O ex-governador, Zeca do PT, principal adversário político do atual, André Puccinelli (PMDB), sugeriu esta manhã a representantes de 25 sindicatos ligados à CUT (Central Única dos Trabalhadores) que encaminhem uma manifestação, por escrito, ao Ministério do Trabalho e denunciem o governador à Organização Internacional do Trabalho por conta da retenção de ônibus com servidores administrativos da Educação que participariam de protesto na Capital.


Ontem 250 servidores ficaram retidos nas estradas, enquanto outros 500 protestavam na Assembléia Legislativa contra o índice geral de reajuste, primeiro de 5% e depois corrigido para 7%. O governador alegou que nas estradas os policiais reforçaram a fiscalização por conta da Operação Semana Santa, mas admitiu que determinou o fechamento do Parque dos Poderes, onde vários outros ônibus foram retidos e os manifestantes tiveram que concluir o percurso a pé.


Para Zeca, a atitude do governador fere princípios constitucionais de livre organização, livre manifestação e o direito de ir e vir. "Vi em Terenos a vergonha que foi aquilo, vários ônibus parados, trabalhadores sendo revistados. Onde está o Ministério Público que não se posiciona, que vergonha", lamenta. Zeca participou esta manhã de um evento da CUT em Campo Grande.


Fonte: CampoGrandeNews







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados