Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 24/10/2019
Pia Sundhage convoca seleção brasileira feminina para Torneio da China
Compartilhar Notícia
Pia Sundhage divulgou convocação nesta quinta-feira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


A técnica Pia Sundhage anunciou na tarde desta quinta-feira (24/10), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, as 23 convocadas da seleção brasileira feminina para o Torneio Internacional da China. A lista conta com cinco atletas que atuam no Brasil e nomes importantes que não vinham sendo chamadas pela sueca. As jogadoras se reunirão entre os dias 4 e 12 de novembro para a disputa da competição.

 

A treinadora elogiou o desempenho do time em seus primeiros quatro jogos no comando, alegando que foi "fantástico" enfrentar desafios como a vitória sobre a Inglaterra fora de casa. Pia convocou três jogadoras que ainda não havia chamado para a seleção: Rafaelle, que está no futebol da China, Tayla, do Benfica, e Andressinha, do Portland Thorns-EUA - as duas últimas jogaram a última Copa do Mundo.

 

- Essa é uma mistura de algumas novas jogadoras, que nunca trabalhei antes. Estou ansiosa para saber como elas trabalharão na equipe. Também queria jogadoras rápidas. No jogo que foi contra a Inglaterra, nós precisamos de jogadoras rápidas para ter uma melhor transição. Temos que fazer uns testes para ver como elas vão se sair. Às vezes, algumas jogadoras vão melhor na seleção do que nos clubes. Também, temos algumas jogadores canhotas, o que é uma novidade para mim. Nunca tive tantas canhotas, será interessante.

 

A treinadora sueca apontou que um de seus maiores desafios até a Olimpíada de Tóquio, no ano que vem, é melhorar o setor defensivo.

 

- Eu espero que vocês já conheçam a seleção de vocês até lá (Olimpíadas), mas se saindo um pouco melhor do que agora. Eu acredito que a zaga vá levar um pouco mais de tempo, e acredito que possamos no futuro controlar o jogo só com a defesa. Espero que possamos combinar tudo isso no time. E espero também que o time esteja num nível mais elevado antes dos Jogos Olímpicos.

 

CONVOCADAS

Goleiras: Aline Reis (Tenerife-ESP), Bárbara (Kindermann) e Letícia (Corinthians)

 

Defensoras: Letícia Santos (Frankfurt-ALE), Daiane (Tacón-ESP), Érika (Corinthians), Rafaelle (Changchun Dazhong-CHI), Kathellen (Bordeaux-FRA), Mônica (CFF Madrid), Tayla (Benfica) e Tamires (Corinthians)

 

Meio-campistas: Aline Milene (Ferroviária), Formiga (PSG), Luana (Jeonbuk KSPO-COR), Andressinha (Portland Thorns-EUA), Andressa Alves (Roma) e Debinha (North Carolina Courage-EUA)

 

Atacantes: Bia Zaneratto (Incheon Hyundai-COR), Chú, Ludmila (Atlético de Madrid), Marta (Orlando Pride), Raquel (Sporting-POR) e Geyse (Benfica).

 

O Torneio da China será disputado em Chongqing e conta com a participação de Brasil, China, Canadá e Nova Zelândia. As brasileiras enfrentam as canadenses na estreia, e quem vencer vai para a final. Confira as datas e horários (de Brasília):

 

Semifinais (7/11)

Brasil x Canadá - 5h

China x Nova Zelândia - 8h45

Disputa do 3º lugar (10/11) - 5h

 

Final (10/11) - 8h45


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados