Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 12/10/2019
Verdão recebe Botafogo para afastar fantasma de 2017 e seguir na luta
Compartilhar Notícia
Mano Menezes tenta fazer o Palmeiras voltar a vencer depois de três rodadas (Foto: Cesar Greco)


Há três rodadas sem vencer no Brasileiro, o Palmeiras recebe às 21h deste sábado (12/10) o Botafogo no Pacaembu e tenta afastar o fantasma do frustrante ano de 2017. Ainda sem taças em 2019, o clube começa a ver semelhanças com a temporada de dois anos atrás.

 

Assim como agora, o ano de 2017 foi pós-título brasileiro. A decisão da diretoria tanto depois de 2016 quanto de 2018 foi manter a base do elenco campeão e reforçá-la, pensando principalmente na Copa Libertadores. Só que em 2017 e em 2019, o time foi eliminado em casa (por Barcelona-EQU e Grêmio).

 

Graças às saídas precoces no Paulista e na Copa do Brasil, resta apenas o Brasileiro a disputar, igual a 2017. Depois de problemas com Cuca, Alberto Valentim deu sobrevida àquele Palmeiras, que até acabou como vice-campeão, mas quando teve a chance de colar no líder Corinthians, tropeçou.

 

Desta vez, o time também trocou o comando no meio do Nacional, ao tirar Luiz Felipe Scolari para apostar em Mano Menezes. Foram cinco vitórias seguidas na chegada do atual treinador, mas apenas um ponto foi somado nos últimos nove possíveis.

 

Isto fez com que a distância para o Flamengo chegasse ao seu recorde nesta edição: oito pontos. Ao perder para o Santos na Vila Belmiro, o time ainda deixou escapar a vice-liderança para a equipe de Jorge Sampaoli, que leva vantagem pelo número de vitórias.

 

Se em 2017 foram inúmeros problemas internos, como afastamento de Felipe Melo por uma briga com Cuca, e posteriormente de Róger Guedes, neste ano a pressão é externa, com a torcida organizada pedindo a demissão do diretor de futebol Alexandre Mattos. Os protestos têm sido frequentes.

 

Ao mesmo tempo que os recentes tropeços trazem ao palmeirense o medo de ver a frustração daquele ano se repetir, dentro da própria campanha de 2017 há motivo para alguma fé, pois após 24 rodadas, a distância para a ponta era maior (13 pontos), e o Palmeiras conseguiu diminui-la para cinco até o Dérbi da 32ª rodada. O problema foi a derrota em Itaquera.

 

Neste ano, o encontro com o Flamengo será na antepenúltima rodada, com mando alviverde, só que diferentemente de 2017, o líder não tem fraquejado. O Palmeiras, portanto, precisa mostrar à sua torcida que é confiável. Para este jogo contra o Botafogo, nem 20 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.


Fonte: Lancenet







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados