Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 31/03/2010
Navirai: Reitora da UFMS enaltece apoio da Prefeitura
Compartilhar Notícia

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, teve a sorte de encontrar em Naviraí a parceria com a atual administração. Com essa frase a Reitora da UFMS, Célia Maria da Silva Oliveira, abriu sua fala durante a cerimônia de inauguração do campus da universidade no município. A solenidade ocorreu no inicio da noite desta terça-feira (30), com a presença de autoridades locais e representantes da instituição em diversos municípios do Estado.
Instalada desde 2009 em Naviraí, em escola cedida pela prefeitura, a Universidade já atende 220 alunos em dois cursos oferecidos. “Desde o principio encontramos no poder público o respaldo para aqui nos instalarmos”, disse a Reitora, ao completar que o apoio político foi fundamental para a decisão de construir as instalações próprias.


A administração municipal foi representada no evento pelo vice-prefeito Ronaldo Botelho. Ele justificou a ausência do prefeito Zelmo de Brida que se encontrava em Brasília onde participou da assinatura do PAC 02. Ronaldo, destacou a importância da vinda da UFMS para oportunizar a população, maior acesso ao ensino superior gratuito e de qualidade. “Esse feito é um dos acontecimentos mais importantes da nossa gestão” disse Ronaldo, ao lembrar apoios importantes recebidos ao projeto como do Senador Delcídio do Amaral e do Deputado Bifi.


O campus teve investimento de cerca de R$ 3.500.000,00 para as obras, funcionam dois cursos de graduação: Ciências Sociais e Pedagogia, com aproximadamente 220 alunos matriculados; e um curso de pós-graduação lato sensu, com 40 alunos. Ao todo são nove professores e seis servidores técnico-administrativos.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados