Página Inicial | DOMINGO, 20 DE OUTUBRO DE 2019
Postada por: Jr Lopes dia 30/09/2019
Flamengo prioriza descanso antes de jogar semifinal da Libertadores
Compartilhar Notícia
Filipe Luís, Gabigol e Arrascaeta na academia do Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)


Enquanto o Grêmio deixou o time em Porto Alegre e mandou só os reservas para enfrentarem o Fluminense no último domingo (29/09), no Maracanã, o Flamengo usou todos os seus 11 titulares no empate com o São Paulo no sábado (28/90) – Rafinha, Filipe Luís e Gerson até começaram no banco, mas entraram no segundo tempo. Sem poupar no Campeonato Brasileiro, onde é líder com três pontos de vantagem sobre o Palmeiras, o Rubro-Negro agora prioriza o descanso para chegar inteiro contra o Tricolor quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores.

 

Com a presença de familiares, o elenco se reapresentou domingo de manhã no Ninho do Urubu e fez trabalhos regenerativos. Quem enfrentou o São Paulo ficou na academia, exceto Filipe Luís, que jogou só por 20 minutos e foi a campo junto aos demais. O treino que estava marcado para a manhã desta segunda-feira, quando Jorge Jesus começaria a planejar o time para a semifinal, foi cancelado. Os jogadores se apresentarão à tarde direto para a viagem para Porto Alegre.

 

– Vamos ter um dia a mais, isso faz muita diferença. Quando a gente joga quarta e sábado são menos de três dias para o próximo jogo, acaba pesando um pouco mais. Vamos ter dias para descansar bem e na quarta estar todo mundo inteiro – analisou Everton Ribeiro.

 

O Flamengo chegará à capital gaúcha no início da noite e, de ônibus, pegará 25 km de estrada até Viamão, onde já ficou hospedado outras vezes e repetirá a concentração em um resort isolado e reservado apenas para a delegação. O primeiro e único treino de Jesus com o elenco completo em campo será na manhã de terça-feira, no próprio campo do hotel, em atividade fechada para a imprensa.

 

– Tenho certeza de que estaremos 100% fisicamente e mentalmente nesse jogo. Mais importante é que a gente possa descansar agora. Descansar bastante, vamos ter pouco tempo de treinamento, mas acho que o que tínhamos para treinar a gente já treinou. Agora são mais alguns detalhes que o Jorge (Jesus) vai passar para nós nesses dias. Que a gente possa se concentrar e recuperar bastante para entrar preparado quarta-feira – ponderou Rodrigo Caio.

 

O hotel de luxo conta com vestiários para 22 jogadores, academia acoplada aos dois campos oficiais e spa. O espaço foi o CT do Equador na Copa do Mundo de 2014 e também serviu de campo de treinamento da Seleção e de outros times brasileiros. O próprio Flamengo já ficou lá no ano passado, antes do jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Grêmio, e esse ano antes das quartas de final da Libertadores diante do Inter. Os dois jogos terminaram em 1 a 1.

 

A delegação só irá para Porto Alegre na quarta-feira, horas antes da partida. O Flamengo volta a disputar uma semifinal de Libertadores depois de 35 anos, e a expectativa é enorme, uma vez que a competição é a prioridade do clube em 2019. A partida de volta será no dia 23 de outubro, também às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O gol marcado fora de casa vale como critério de desempate.


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados