Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 05/08/2019
Bahia passa por cima do Flamengo e volta a vencer depois de dois meses
Compartilhar Notícia
Gilberto chegou a 20 gols em 2019 (Foto: WILL VIEIRA/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDO)


Não foi uma goleada, mas o Bahia passou por cima do Flamengo com autoridade na tarde deste domingo (04/08), na Fonte Nova, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um primeiro tempo impecável, o Tricolor de Aço fez 3 a 0 com hat-trick de Gilberto e espantou três fantasmas em uma tacada só: voltou a vencer depois de dois meses (ou sete jogos); voltou a marcar gols após quatro partidas em branco; e quebrou um jejum de cinco anos sem derrotar o Rubro-Negro.

 

Como fica?

Com a vitória, o Bahia ganhou duas posições, saltando de 12º para 10º, e com 19 pontos encostou no G-6, zona de classificação da Pré-Libertadores. O Flamengo, por sua vez, não perde a terceira posição mesmo com a derrota, mas vê o líder Santos abrir oito pontos de distância. Na próxima rodada, o Tricolor visita o Palmeiras no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Palmeiras, enquanto o Rubro-Negro recebe o Grêmio no sábado, às 19h no Maracanã.

 

Marca negativa

Com uma semana livre pela frente, Jorge Jesus colocou sua força máxima disponível para continuar a caça ao líder. Mas acabou amargando uma marca negativa: pela primeira vez na temporada, o Flamengo sofreu três gols em um mesmo jogo. Antes da derrota para o Bahia, o Rubro-Negro havia sido vazado 37 vezes em 43 jogos.

 

Os gols

O Bahia abriu o placar aos 20 minutos com ajuda do VAR. Gilberto foi lançado por Nino Paraíba na cara do gol e marcou. O bandeira assinalou impedimento, mas o árbitro de vídeo validou o lance depois. Dez minutos depois, Diego Alves falhou feio na saída de bola, entregou de graça para o camisa 9 tricolor, que finalizou para o gol vazio. E o último saiu de um contra-ataque de manual do time de Roger Machado. O centroavante recebeu de novo sozinho na área e venceu mais uma vez o goleiro.

 

Giba neles!

Gilberto encerrou em grande estilo seu jejum de gols. O camisa 9, que vinha sendo pressionado e ganhou a concorrência de Fernandão recentemente, não marcava desde o dia 26 de maio, quando fez dois na vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense na Fonte Nova. Com os três em cima do Flamengo, o centroavante agora chegou a 20 gols na temporada e virou vice-artilheiro no Brasil em 2019, dois a menos que Gabigol.

 

Estreia para esquecer

Contratação de peso do Flamengo para o segundo semestre, Filipe Luís voltou a jogar por um clube brasileiro depois de 15 anos de Europa. Mas a estreia não foi nada como ele imaginou. Escalado como titular, teve atuação discreta na Fonte Nova e viu dois dos três gols do Bahia surgirem pelo seu setor. O lateral-esquerdo ex-Atlético de Madrid tentará uma estreia melhor no Maracanã.


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados