Página Inicial | SÁBADO, 21 DE SETEMBRO DE 2019
Postada por: Jr Lopes dia 01/08/2019
Nos pênaltis, Fla vence Emelec e avança às quartas da Libertadores
Compartilhar Notícia
Jogadores comemoram classificação do Flamengo (Foto: Globo.com)


O Flamengo começou a partida no Maracanã como era esperado: pressionando, sem dar espaços para o Emelec, já que precisava fazer 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis. Em apenas 18 minutos, Gabriel já tinha acabado com a vantagem equatoriana. A vaga nas quartas, então, foi decidida nas penalidades, e o Rubro-Negro também venceu. Com uma defesa de Diego Alves e uma bola no travessão, os donos da casa fizeram 4 a 2 e eliminaram os visitantes.

 

Com Gabigol em noite inspirada, o Flamengo começou a partida parecendo que não teria problemas para passar pelo Emelec. Em 18 minutos, o atacante fez dois gols e zerou a vantagem equatoriana. O problema é que os visitantes se fecharam na defesa e passaram a dificultar a criação rubro-negra. Ainda assim, pouco iam ao ataque e não davam mostras de que dariam trabalho.

 

Depois do intervalo, o Flamengo caiu de produção. E o Emelec, automaticamente, cresceu. Os equatorianos, que precisavam de um gol para conquistar a vaga, foram ao ataque, mas a falta de qualidade ofensiva atrapalharam a criação e as conclusões. Diego Alves, por exemplo, pouco trabalhou, apesar da melhora adversária. O Rubro-Negro, no fim, ainda perdeu chances de fazer o terceiro e evitar os pênaltis, mas não conseguiu.

 

Vaiado na vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo por causa do segundo gol, de falta, de Diego Souza, o goleiro Diego Alves se redimiu contra o Emelec. Apesar da atuação discreta com a bola rolando, defendeu pênalti batido por Arroyo. Arrascaeta, Bruno Henrique, Renê e Rafinha fizeram para o Flamengo, que venceu por 4 a 2.

 

O Flamengo não ia às quartas de final da Libertadores desde 2010. Na ocasião, o Rubro-Negro foi eliminado pela Universidad de Chile. Agora, enfrentará o Internacional, num duelo de brasileiros nesta fase nas semanas dos dias 21 e 28.


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados