Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 02/09/2009
Após 12 anos, Brasil volta a MS para jogo no Morenão
Compartilhar Notícia

O último jogo do Brasil pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 será em Campo Grande.

A partida entre a seleção brasileira e a Venezuela, prevista para o dia 14 de outubro, foi anunciada pelo senador Delcídio do Amaral (PT), que participou de reunião, nesta quarta-feira, com o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira.

Segundo o senador, a partida acontecerá no Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão. Delcídio esteve na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). “Eu quero agradecer ao presidente Ricardo Teixeira por ter aceito a nossa solicitação”, afirmou o petista, por meio da assessoria de imprensa.

Este é o primeiro jogo da seleção em Mato Grosso do Sul nos últimos 12 anos. Em 1997, o Brasil enfrentou o Paraguai no Morenão, em jogo que terminou em empate de 3 a 3, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 1998, na França.

Honra - “Vai ser muito importante a presença da Seleção Brasileira na nossa Capital. É uma honra muito grande para a nossa gente”, destacou, ao desejar sorte para o Brasil no próximo sábado, quando enfrenta a Argentina em Rosário.

“Se Deus quiser nós vamos continuar tendo esse desempenho que, mais do que nunca, projeta e consolida a Seleção Brasileira como uma das melhores seleções para a Copa de 2010”, disse o senador.


Histórico - Brasil e Venezuela já se enfrentaram 18 vezes. São 17 vitórias brasileiras, contra uma dos venezuelanos. O Brasil fez 78 gols e sofreu apenas 6, saldo positivo de 72.

A única derrota da Seleção Brasileira foi no dia 7 de junho de 2008, em jogo amistoso realizado na cidade de Boston, nos Estados Unidos, onde o Brasil perdeu por 2 a 0.

Classificada – A seleção pode chegar a Capital já classificada para os jogos da África do Sul. Antes da Venezuela, enfrenta o Chile na Bahia no dia 9 deste mês.

Antes de jogar em Campo Grande, a seleção jogará contra a Bolívia, como visitante, no dia 11 de outubro.

No entanto, essa situação não significaria clima de leveza ao jogo em Campo Grande, a começar pela cobrança da opinião pública nacional por vitória brasileira na despedida das Eliminatórias, além do fato de ser a última grande chance para cada jogador mostrar serviço e tentar se garantir no grupo dos 22 que o treinador Dunga levará ao Mundial da África do Sul.

Outro fator que reforça a importância do jogo em Campo Grande é a situação da Venezuela. Hoje em 8º lugar , com 17 pontos, e mais 12 para disputar, os venezuelanos devem entrar na última rodada precisando vencer para tentar garantir classificação entre as quatro seleções mais bem posicionadas, ou então buscar a vaga na Repescagem, reservada ao quinto colocado das Eliminatórias Sul-Americanas, que enfrentará o vencedor das Eliminatórias da Oceania.
 


Fonte: Campo Grande News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados