Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 29/03/2010
Naviraí: TRE começa preparar juízes e servidores para eleições
Compartilhar Notícia
Juiz eleitoral, Eduardo Magineli Júnior, durante reunião de treinamento do TRE nesta segunda em Naviraí (Foto: Jr Lopes)


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) começa nesta segunda-feira (29) a preparação de juízes e chefes de cartórios para o processo eleitoral deste ano. O calendário eleitoral começou em 5 de outubro do ano passado, quando terminou o prazo para filiação partidária de candidatos. O tempo mínimo de filiação exigido é de 1 ano. Até o dia 3 de abril quem detém cargo público e pretende se candidatar também deve se desincompatibilizar da função.


As reuniões do TRE-MS buscam esclarecer as novidades nas regras eleitorais, além de treinar e estabelecer a logística dos cartórios. “É fundamental levar informações e dar diversos treinamentos para os servidores dos cartórios eleitorais do Estado, tendo em vista que todos precisam estar bem instruídos e treinados para trabalhar em equipe, de forma que possamos alcançar êxito nas próximas eleições”, diz o presidente do TRE-MS, desembargador Luiz Carlos Santini.


O TRE-MS vai orientar os servidores sobre fechamento do cadastro eleitoral, treinamento de mesários, entrega das urnas, totalização e transmissão dos votos e suporte técnico no dia das eleições, entre outros assuntos.


As reuniões serão realizadas em seis cidades. A primeira, nesta segunda-feira, 29, está acontecendo em Naviraí com os representantes da Caarapó, Iguatemi, Ivinhema, Mundo Novo, Nova Andradina e Sete Quedas. Na terça-feira, dia 30, os cartorários de Amambaí, Deodápolis, Fátima do Sul, Maracaju, Ponta Porã, Rio Brilhante e Sidrolândia estarão reunidos em Dourados.


Fonte: Assessoria TRE-MS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados