Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 27/06/2019
Barcelona anuncia a contratação do goleiro brasileiro Neto junto ao Valencia
Compartilhar Notícia
Barcelona ainda vai anunciar como será a apresentação de Neto (Foto: Divulgação/Valencia)


O Barcelona anunciou a contratação do goleiro brasileiro Neto junto ao Valencia. O valor da negociação foi de 26 milhões de euros (R$ 114 milhões) mais nove milhões de euros a serem pagos caso objetivos definidos em contrato sejam atingidos.

 

O compromisso é de quatro temporadas e a multa rescisória foi estipulada em 200 milhões de euros.

 

No entanto, a transação, no fundo, é uma troca não oficializada pelo holandês Cillessen, que foi para o Valencia. Por questões contábeis e de fair play financeiro, o clube de Mestalla pagará os mesmos valores que o Barça pagou por Neto só em julho, quando se inicia o ano contábil da temporada 2019/2020.

 

Jordi Cardoner, vice-presidente do Barça, comentou a contratação do brasileiro e a saída do holandês em entrevista coletiva. O dirigente disse que Cilessen pediu para sair, e o clube catalão precisava de uma reposição.

 

- Não vou entrar em questões esportivas. Cilessen é um excelente goleiro, nos surpreendeu (o pedido de saída). A saída de Victor Valdés (em 2014) também foi um desafio, e o clube se estabeleceu com outros grandes goleiros. Ele (Cilessen) expressou o desejo de sair para jogar mais e encontrou isso no Valencia.

 

Reserva de Ter Stegen

O Barcelona ainda vai anunciar como será a apresentação de Neto, de 29 anos e que foi revelado pelo Athletico-PR. Vendido pelo Furacão em janeiro de 2011 para a Fiorentina por 3,5 milhões de euros, o arqueiro ficou na Viola até julho de 2015, quando rumou para a Juventus ser reserva de Buffon. Em 2017, trocou a Velha Senhora pelo Valencia e agora vai para o Barcelona. No clube catalão será, provavelmente, banco do alemão Ter Stegen.


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados