Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 18 DE NOVEMBRO DE 2019
Postada por: Jr Lopes dia 26/06/2019
IFMS abre especialização em Ciências da Natureza e Matemática
Compartilhar Notícia

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nessa terça-feira, 25 de junho, o edital que abre o novo curso de pós-graduação lato sensu oferecido pela instituição. A especialização em Ciências da Natureza e Matemática será ofertada em Coxim, na modalidade semipresencial, a partir do segundo semestre.

 

Foram abertas 25 vagas. O requisito para concorrer é ter concluído curso superior em qualquer área, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

 

As regras de participação no processo seletivo estão dispostas no edital publicado na Central de Seleção.

 

Inscrições

São gratuitas e poderão ser feitas entre os dias 1º e 10 de julho. Inicialmente, o interessado deverá se inscrever na Página do Candidato da Central de Seleção. Ao final, será gerado um comprovante com o número da inscrição.

 

O candidato inscrito deverá comparecer à Central de Relacionamento (Cerel) do Campus Coxim até 11 de julho para apresentar o comprovante de inscrição e um documento de identificação oficial com foto. Os horários de atendimento são das 8h às 11h, 14h às 17h e 18h às 21h.

 

A lista de inscritos será divulgada no dia 16 de julho.

 

Seleção

Será feita por sorteio eletrônico no dia 25 de julho, na reitoria do IFMS, em Campo Grande. A previsão é que o resultado preliminar seja divulgado no mesmo dia do sorteio, e o final está previsto para 31 de julho. 

 

Os convocados deverão fazer a matrícula entre os dias 1º e 9 de agosto, e as aulas terão início no dia 12.

 

Especialização

Com duração de 12 a 24 meses, o curso tem carga horária de 400 horas, sendo 160 horas de aulas presenciais, 200 horas de atividades a distância e 40 horas para o Trabalho de Conclusão do Curso (TCC).

 

As aulas serão oferecidas prioritariamente aos sábados, no período diurno. Mais informações do curso constam no Projeto Pedagógico de Curso (PPC).


Fonte: Ascom/IFMS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados